Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Caraguatatuba abre Circuito Litoral 2018

swimchannel

16/01/2018 10h33

Mais um circuito de águas abertas vai ter início. Trata-se do Circuito Litoral, evento promovido pela Agência Podium e que nasceu ano passado sendo disputado no litoral norte de São Paulo. Desta vez o circuito contará com quatro etapas (uma a mais do que em relação ao ano passado) e terá seu pontapé inicial no dia 25 de fevereiro na cidade de Caraguatatuba.

Esta primeira da competição terá provas de águas abertas em três distâncias na Praia de Martim de Sá: 1 km, 2,5 km e 5 km. De acordo com o regulamento os atletas poderão nadar no máximo duas provas que poderão ser as de 1 km e 2,5 km ou de 1 km e 5 km, já que as provas de 2,5 km e 5 km tem largada no mesmo horário. Também haverá categorias especiais para nadadores maiores de 60 anos e com alguma deficiência física.

Vista da Praia de Matin de Sá - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Martim de Sá – Foto: Reprodução

Os três primeiros nadadores de cada categoria receberão prêmios distintos e na prova de 5 km de natação será feita uma premiação única para os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). As três primeiras equipes que somarem mais pontos em cada etapa também receberão premiação especial.

Além da natação em águas abertas também há a opção pelo aquathlon com a combinação de 1,5 km de natação e mais 5 km de corrida. O Circuito Litoral também conta em sua programação com provas de corrida nos percursos de 5 km, 10 km e 21 km. As inscrições para esta etapa estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro através da ferramenta de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel