Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Miguel Carlos Cagnoni vence nova eleição na CBDA

swimchannel

28/02/2018 20h13

Acabou a novela. Após meses de indefinição e até ameaças de suspensão, finalmente a CBDA elegeu definitivamente seu novo presidente. Eleito pela primeira vez em junho do ano passado, Miguel Carlos Cagnoni foi aclamado hoje a tarde durante a Assembleia da CBDA no Rio de Janeiro como novo presidente da entidade até 2021.

Cagnoni havia vencido o pleito de junho, porém, o resultado não foi reconhecido pela Federação Internacional da Natação que exigiu uma nova eleição e até o dia 1º de março. Com a presença do observador internacional da FINA, Juan Carlos Orihuela, o novo pleito aconteceu entre Cagnoni e o opositor Ricardo Barbosa, que tinha como vice Cyro Delgado, medalhista olímpico e candidato derrotado na eleição do ano passado.

Com 107 votos a 77 a chapa 1 venceu a eleição que foi aprovada por Orihuela e correu sem maiores problemas. Durante o pleito Leonardo de Deus, atual presidente da Comissão de Atletas, discursou para os presentes pedindo que os dirigentes cumpram com suas funções e "não atrapalhem o esporte". Cagnoni afirmou também que agora vai poder dedicar-se exclusivamente aos esportes aquáticos.

O presidente da CBDA Miguel Cagnoni – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Para Renato Cordani, Diretor Geral de Esportes e apoiador da candidatura de Cagnoni desde o início, a vitória da chapa 1 representa a conclusão de um projeto que começou há muito tempo. "Em 2013 quando houve a última eleição do Coaracy e sem oposição, me perguntei se era justo de minha parte ficar vendo tudo passivamente e não contribuir com uma mudança que julgava necessária. Então resolvi apoiar a candidatura do Miguel e esta eleição é emblemática por ser a conclusão de um trabalho que começou lá atrás. Hoje essa gestão dá seu máximo para fazer o melhor possível , mas é importante que a cada quatro anos ela seja avaliada e caso não seja bem aprovada, substituída pois a CBDA não tem dono", disse o diretor que espera agora tranquilidade para trabalhar.

Miguel Carlos Cagnoni nasceu em São Paulo e foi ex-nadador do Clube de Regatas Tietê e ex-jogador de polo aquático do Esporte Clube Pinheiros, onde também atuou como diretor de natação do clube. De 1994 até 2016 foi presidente da Federação Aquática Paulista. É empresário e advogado. Seu vice-presidente é Luiz Fernando Coelho, major da Polícia Militar, ex-nadador do Clube Português do Recife e presidente da Federação Aquática Pernambucana.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel