Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Próxima parada do Circuito Maratona Aquática: Ilhabela

swimchannel

21/03/2018 19h24

Dias 7 e 8 de abril o mais antigo evento de águas abertas do Brasil aporta em Ilhabela. A Praia Grande será o local de disputas da 4ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Organizada pela Associação Aquática e no calendário nacional de provas desde 1990, a competição sempre serviu como referência para diversos outros eventos e também é uma das que mais atrai nadadores.

Diferentemente das demais etapas o evento vai acontecer em dois dias. No primeiro, sábado, será realizado apenas a prova curta que terá a distância de 1 km. O congresso técnico começará as 14h e logo em seguida acontece a largada. No dia seguinte as 8h30 a organização apresentará o congresso técnico das provas média (2 km) e longa (4 km) e logo depois os nadadores serão autorizados a nadar. Na prova média os atletas que desejarem nadar com trajes de neoprene poderão faze-lo, porém, terão que competir em uma categoria a parte chamada triathlon.

Nadadores portadores de deficiência e idosos terão desconto no primeiro lote de inscrição, que termina amanhã. As inscrições para a etapa de Ilhabela estão abertas na SWIM CHANNEL e podem ser feitas até o dia 29 de março. Para efetuar a sua, ler o regulamento e obter mais detalhes da prova clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel