Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ídolos promovem a natação e São Paulo

swimchannel

29/03/2018 18h42

No último fim de semana dois históricos atletas da seleção brasileira fizeram a alegria de jovens nadadores. Thiago Pereira e Guilherme Guido promoveram seus respectivos campeonatos em parceria com a Federação Aquática Paulista levando mais de mil atletas a piscina. Guido sediou em Limeira a quarta edição do campeonato que leva seu nome. Já Thiago promoveu em São Paulo a primeira etapa de seu troféu. Na piscina muitos jovens desfrutando da possibilidade de nadar e encontrar com os ídolos.

No sábado a piscina do clube Gran São João foi mais uma vez palco do Campeonato Guilherme Guido, evento criado pelo nadador olímpico e que visa promover a modalidade para jovens, além de revelar possíveis talentos. Ao todo 541 nadadores com idades entre 6 e 19 anos participaram da competição que também foi aberta para atletas com deficiência. Além de Guido, estiveram presentes no evento Etiene Medeiros, Poliana Okimoto, Leonardo de Deus e Andre Brasil. Todos caíram na água para fazer demonstrações e posaram para fotos e autógrafos com os pequenos fãs.

Leonardo de Deus e Guilherme Guido – Foto: Reprodução

No dia seguinte foi a vez de Thiago Pereira ser o anfitrião da festa. O medalhista olímpico recebeu 142 jovens nadadores das categorias pré-mirim a júnior  também paralímpicos na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo para a primeira etapa de seu troféu que terá outras três etapas ao longo do ano antes de uma super final também em São Paulo no mês de setembro. Thiago esteve pessoalmente no evento assistindo a competição, além de atender a todos os fãs presentes entre atletas e pais.

O resultado das duas competições estão disponíveis no site da FAP, que além de registrar os tempos também forneceu a arbitragem aos eventos. Para conferir tudo que aconteceu no Campeonato Guilherme Guido clique aqui. Para ver os resultados da 1ª etapa do Troféu Thiago Pereira confira aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel