Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Lançado o Desafio Speedo 40

swimchannel

07/06/2018 17h40

Esta aberta oficialmente a belíssima  campanha Desafio Speedo 40, uma ação especial da marca em celebração a suas quatro décadas de atividade no Brasil. O desafio vai acompanhar a evolução de 40 nadadores amadores que farão sua estreia em uma prova de águas abertas no final do ano: Travessia Fuga das Ilhas. Em um coquetel realizado na noite de ontem na principal loja conceito da empresa em São Paulo, foram apresentados pelo responsável por novos negócios da marca Renato Hacker e pelo diretor de marketing Igor de Souza o cronograma do desafio e compromissos sociais que todos os selecionados deverão cumprir até o dia da prova.

Os 40 atletas amadores vão treinar durante os próximos seis meses para concluírem sua primeira prova de águas abertas. Grande parte dos atletas, possuem um bom preparo físico, mas nunca se aventuraram nas maratonas aquáticas. Para ajudá-los na missão, a Speedo selecionou 40 anjos que são aletas com larga experiência na modalidade que serão responsáveis por compartilhar suas experiências e também acompanharão os estreantes durante a prova na Barra do Sahy. Entre os anjos estão nomes como Samir Barel, Marta Izo, Harry Finger e o editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler.

Entre as sessões de treinos e eventuais provas de águas abertas que serão simulados para o grande desafio, os participantes também estarão empenhados na campanha "Correnteza do Bem". Nesta ação social eles deverão realizar doações de alimento, roupas ou higiene a instituições de caridade e compartilhá-las em suas redes sociais através da hashtag #correntezadobem. A ideia é justamente divulgar a iniciativa para o máximo de pessoas possíveis, convidar amigos para colaborar e criar um vínculo entre todos os participantes do desafio.

"Em celebração aos 40 anos da Speedo no Brasil tivemos a ideia de lançar essa campanha que além de incentivar os atletas a buscarem e superarem novos desafios pessoais, também ajudará outras pessoas através da campanha Correnteza do Bem. Esta é uma campanha tanto esportiva, como principalmente social", disse Igor de Souza. Ele é uma das referências da natação em  águas abertas no Brasil, tendo sido diretor técnico da seleção brasileira e colecionado diversos títulos e conquistas em provas internacionais da modalidade. Igor também acompanhará e ministrará os treinamentos para os atletas.

Alguns dos atletas que compõem o Team Speedo prestigiaram o evento de lançamento como a medalhista olímpica de maratona aquática Poliana Okimoto, as atletas da seleção brasileira de nado sincronizado Bia e Branca Feres, os triatletas José Belarmino, Vanessa Gianinni e Roberto Lobo e o campeão olímpico de vôlei Marcelo Negrão. A SWIM CHANNEL realizará a cobertura completa da campanha até a data de conclusão, na charmosa Travessia Fuga das Ilhas que acontecerá no dia 9 de dezembro. No site do Desafio Speedo 40 é possível encontrar mais informações da campanha.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel