Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Ana Marcela Cunha vence etapa do FINA Marathon World Series na Hungria

swimchannel

18/06/2018 17h50

Ana Marcela Cunha venceu neste final de semana a quarta etapa do FINA Marathon World Series, que foi realizado em Balatonfüred, na Hungria. A baiana nadou a prova de 10 km em 2h05min53s10 no Lago Balaton e conquistou a medalha de ouro. O pódio foi completado por outras duas medalhistas olímpicas, a americana Haley Anderson na segunda colocação e a italiana Rachele Bruni em terceiro lugar.

Viviane Jungblut, a outra brasileira na prova, terminou na 22ª posição. Com o resultado, Ana Marcela voltou a ser a primeira colocada do ranking do circuito com 60 pontos. Atrás dela está a campeã olímpica Sharon van Rouwendaal, com 52 pontos. Esta foi o primeiro triunfo da brasileira no ano e a 19ª vitória dela em etapas da FINA, sendo a maior vencedora desde que o circuito de 10 km foi criado.

Ana Marcela Cunha é a nova líder da temporada – Foto: Satiro Sodré

No masculino, a prova foi vencida pela alemão Florian Wellbrock com o tempo de 1h55min40s20. O pódio teve ainda o holandês e novo líder do ranking Ferry Weertman na segunda colocação e o francês Axel Reymond em terceiro lugar. O melhor brasileiro foi Fernando Ponte, que ficou na  14ª colocação. A seguir vieram os outros brasileiros Allan do Carmo (15º), Diogo Villarinho (17º) e Alexandre Finco (26º).

A quinta etapa do Fina Marathon Swim World Series será em Lac. St. Jean, no Canadá no dia 26 de julho. O circuito da FINA este ano conta com oito etapas e o resultado completo desta etapa de Balatonfüred pode ser acessado no site oficial do evento clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.