Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nova etapa no XTERRA Swim Challenge será em Nova Lima (MG)

swimchannel

19/07/2018 18h35

No próximo final de semana (21 e 22 de julho), o XTERRA chega a Nova Lima (MG) para mais uma etapa. A edição inédita, que será realizada na Lagoa dos Ingleses, contará mais uma vez com o Swim Challenge de 1,5 km e 3 km.

O veterano Artur Pedroza é um dos destaques que estará presente na prova de 3 km. Nas duas etapas anteriores, o nadador da Equipe Resende Águas Abertas foi o grande campeão da prova. Na última etapa, realizada na Praia de Mata de São João na Bahia, Pedroza se manteve invicto e venceu a prova em 39min26s sem dar chances para ao segundo colocado.

Nova etapa no XTERRA Swim Challenge será em Nova Lima (MG) – Foto: Reprodução

Nesta terceira etapa a curiosidade fica por conta da lagoa artificial, criada para ser uma barragem de armazenamento de água da chuva. O local das provas, que será em um dos condomínios mais prestigiados da grande Belo Horizonte, o Alphaville Lagoa dos Ingleses, é privilegiado pela natureza e infraestrutura e as provas de águas abertas poderão ser acompanhadas de um plano superior pelo público presente.

Os kits serão entregues a partir das 8h no sábado. A largada da prova curta de 1,5 km será no mesmo dia às 9h20, e a largada da prova longa de 3 km, será às 9h35. etapa contará, além da competição de águas abertas, com as provas de  Triathlon, XTERRA Kids, MTB Cup Pro (45 km), MTB Cup Sport (26 km), Trail Run 10,5 km, Trail Run 26 km e Night Run 10,5 km.

As inscrições se enceram amanhã (19) e  podem ser feitas através do site do XTERRA aqui. 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel