Brasil tem 15 representantes no Parapan-Pacífico 2018
Ao mesmo tempo que acontece o Campeonato Pan-Pacífico de natação em Tóquio, no Japão, a cidade de Cairns, na Austrália, recebe o Parapan-Pacífico 2018. A competição terá a participação de 19 países e ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto.
A equipe brasileira conta com 15 nadadores, sete deles medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A equipe já está na Austrália há alguns dias fazendo uma aclimatação na piscina Tobruk Memorial. O objetivo principal da atividade é fazer uma adaptação ao fuso-horário australiano que esta 13 horas à frente do Brasil.
"Já estamos em Cairns e irei participar pela segunda vez do Parapan-Pacífico. Chegamos no dia 30 para aclimatar e os treinos já estão em fase final de preparação. Neste estágio de treinamento estamos priorizando tiros curtos e pequenos ajustes para começarmos com o braço direito no dia 9. Essa temporada é muito importante para nós, pois antecede o ano pré-Mundial, quando será aberta vagas para os Jogos de Tóquio-2020. Nesta edição, quero muito defender o título e sair com a medalha de ouro.", disse Edênia Garcia, campeã nos 50m costas da edição passada do Parapan-Pacífico em 2014.
Principal nome da delegação brasileira e atual bicampeão da World Series do Comitê Paralímpico Internacional, Daniel Dias está inscrito em sete provas: 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta e mais dois revezamentos: 4x100m livre e 4x50m livre na categoria S5.
A organização do Parapan-Pacífico fica a cargo dos comitês paralímpicos nacionais dos quatro países fundadores da competição, que se revezam como sede: Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos da América. O evento acontece a cada quatro anos, assim como Pan Pacífico convencional.
As eliminatórias serão as 10 da manhã e finais por classes as 17h no horário local. No horário de Brasília as eliminatórias serão as 21h e as finais as 4h. Confira AQUI o start list da competição.
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.