Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Travessia Maravilhosa será no próximo dia 30 em Copacabana

swimchannel

07/09/2018 10h56

No próximo dia 30 de setembro a famosa Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe a já tradicional Travessia Maravilhosa. Mais precisamente o Posto 5 da praia carioca receberá a travessia de 1,5 km de distância, que faz parte do Circuito Aqua de natação, composto ainda pela Volta do Parcel e pela Travessia Fuga das Ilhas. As três provas do Circuito têm o intuito de explorar a beleza natural dos lugares, reunindo atletas amadores e profissionais em uma mistura de esporte, turismo e lazer.

A Travessia Maravilhosa espera muitos atletas inscritos, como todos os anos, já que é uma prova bem curta e acessível a todos os níveis de nadadores. O palco da prova de 10 km das Olimpíadas do Rio 2016 é um dos lugares mais tradicionais para a prática de águas abertas no litoral do Rio de Janeiro.

Que tal encarar os mares de Copacabana? – Foto: Reprodução

No ano passado mil atletas saíram da areia da praia que é localizada perto de cartões postais da cidade, como o Forte de Copacabana. A competição oferece kit para todos os participantes, que conta com sacola, camisa, touca alusiva ao evento e medalhas de participação para todos que completarem a prova.

A retirada de kit ainda terá data e local confirmados na semana do evento, através do e-mail exclusivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro no site do Ativo.com clicando aqui.  O valor das inscrições é de R$ 114,99 e a largada da prova será às 8h do domingo (30).

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel