Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Marcus Mattioli no Hall da Fama da natação master

swimchannel

13/09/2018 16h17

Medalhista olímpico com o revezamento 4x200m livre nos Jogos de Moscou em 1980 e um dos maiores nomes da natação master nos últimos anos, Marcus Mattioli será eternizado no próximo dia 28 de setembro quando entrará oficialmente para o International Masters Swimming Hall of Fame. Será o segundo nadador do país a fazer parte do seleto grupo de homenageados pela entidade que tem sede em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

A nomeação de Mattioli vai acontecer nas dependências do Hotel Hyatt Regency Jacksonville Riverfront em paralelo com a Convenção Anual da USA Aquatics na cidade de Jacksonville. Além do brasileiro, outras oito pessoas ligadas ao universo das modalidades aquáticas masters serão homenageadas. Entre elas Hitomi Matsuda, medalha de prata nos 200m peito no Mundial de curta de Palma de Mallorca em 1993.

Marcus Mattioli – Foto: Reprodução

Mattioli foi atleta de natação competitiva até o final dos anos 1980. Depois de quase duas décadas sem nadar voltou as piscinas para treinar e competir nos eventos de master. Desde então soma dezenas de medalhas e recordes mundiais em várias categorias da modalidade. Hoje tem no currículo 27 medalhas em Mundiais Master da Fina, sendo 24 delas de ouro.

Antes de Mattioli apenas uma brasileira figurava no International Masters Swimming Hall of Fame: Maria Lenk, nomeada em 2008. Ela também faz parte do  International Swimming Hall of Fame juntamente com Gustavo Borges. Já no International Marathon Open Water Swimming Hall of Fame há quatro brasileiros: Abilio Couto, Igor de Souza, Ricardo Ratto e Poliana Okimoto.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel