Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mais de 800 nadadores na água em quatro etapas!

swimchannel

02/10/2018 17h48

O Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira 2018 chegou ao fim. Ao todo, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do Sport Club Corinthians Paulista neste domingo (30).

Com a presença do medalhista olímpico, as etapas, assim como a Super Final, foram formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

"Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais e clubes, que fizeram essa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019", disse Thiago Pereira. "Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!".

A organização, que ficou por conta de Alex Pussieldi (colunista da SWIM CHANNEL), Rose Vilela (mãe de Thiago Pereira) e Gabi Pauletti (esposa de Thiago),  indicou que o evento todo teve aproximadamente 320 provas. Foram cinco a seis séries para cada categoria.

"Acho que foi super válido, recordes batidos a cada etapa, conseguimos terminar a temporada com mais de 10% dos atletas paralímpicos e down dentro do programa, que era uma filosofia do nosso trabalho quando iniciamos isso", explicou o coordenador técnico do troféu Alex Pussieldi.

Foi defendendo o Sport Club Corinthians Paulista que o nadador conquistou a prata olímpica em Londres-2012 nos 400m medley. Ele defendeu o clube de 2010 até o início de 2013. "Arquibancada cheia, os pais muito emocionados e eu também. Estar aqui no Corinthians já me causa muita emoção…Troféu Thiago Pereira já é um sucesso", comemorou Rose Vilela, mãe de Thiago.

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr., Jessica Bruin e Marcelo Chierighini premiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge. Veja a entrevista de Marcelo Chirighini aqui.

 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel