Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rei e Rainha do Mar Ubatuba será em 11 de novembro

swimchannel

18/10/2018 15h09

A quarta etapa do Rei e Rainha do Mar está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro. De volta à São Paulo, a competição será realizada na praia de Maranduba em Ubatuba, no litoral norte do estado. A etapa contará com as tradicionais prova de águas abertas: Sprint (1 km), Classic (2,5 km) e Challenge (5 km).

Além das provas de águas abertas são oferecidas as provas de Beach Run (5 km de corrida na areia), Beach Biathlon (1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia) e Stand Up Race (com duas distâncias de 5 km e 10 km). As crianças também participam da etapa com as provas de corrida kids (100m, 300m ou 600m de corrida na areia de 5 a 13 anos), natação kids (200m ou 400m de 9 a 13 anos) e SUP Kids (400m com idade até 12 anos).

Poliana Okimoto, medalhista olímpica, participou da prova de Beach Biathlon e venceu nas três etapas anteriores em Florianópolis, Brasília e Salvador. Poliana ainda não está confirmada para essa etapa. No entanto, grandes nomes da maratona já: Catarina Ganzeli e Betina Lorschetter, que completou nesta quinta-feira (18) a Travessia do Leme ao Pontal (36 km) no Rio de Janeiro quebrando o recorde da prova feminino sem neoprene com o tempo de 8h54min.

Poliana Okimoto (de maiô ao centro) na última etapa do Rei Rainha do Mar em Salvador – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

Catarina Ganzeli, embaixadora local da prova, ressalta a importância do evento. "O retorno de um dos maiores eventos das maratonas aquáticas para São Paulo será de extrema importância! Nosso estado detém um número imenso de praticantes da modalidade e muitos gostariam de conhecer o Rei e Rainha do Mar, mas não tem a oportunidade de sair do estado. Esse contato dos atletas apaixonados com uma prova tão diferenciada irá enriquecer a prática da modalidade", conta a atleta.

Para esta etapa, a organizadora Effect Sports espera atrair mais de 2000 atletas. A retirada do KIT será no dia anterior da prova ainda em lugar ainda a ser definido. Todos os participantes receberão medalhas de participação, além de premiações especiais paras as primeiras colocações gerais e de cada categoria. A partir de hoje os valores de inscrição já fazem parte do segundo lote.

Para se inscrever basta entrar no link através do site oficial AQUI. A última etapa do ano será em Copacabana, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de dezembro. Para mais informações sobre esta e a próxima etapa, acesse: reierainhadomar.com.br.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel