Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Litoral Up será no dia 11 de novembro em Arraial do Cabo (RJ)

swimchannel

01/11/2018 15h41

No dia 11 de novembro a Prainha, uma das prais mais bonitas de Arraial do Cabo, recebe a segunda edição do Circuito Litoral Up. As inscrições para as provas ainda estão abertas no site do evento (clique aqui para ver).

A competição contará com três provas de águas abertas: a Sprint de 1 km, a Travessia de 2 km e o Desafio de 6 km. Além dessas provas o evento oferece também a prova de Aquathlon (1 km natação + 3 km corrida). No Desafio, que pode ser realizado individualmente ou em formato de revezamento com duas ou três pessoas, haverá apenas três categorias: feminino, masculino e misto.

O Litoral Up – Arraial do Cabo também será sustentável. O evento fará novamente a neutralização de carbono gerado em seu processo de montagem, deslocamento, realização e desmontagem, contribuindo assim para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa no ar. A parceria é feita com a empresa Eccaplan.

"Nós estamos empolgados por realizar o Litoral Up em Arraial do Cabo, um lugar paradisíaco e que é conhecido como "Caribe Brasileiro". O Rio de Janeiro tem vocação natural para provas em águas abertas, é o cenário ideal para isso, e vamos realizar um evento incrível. Do mesmo nível do cenário que teremos. Certamente, o Litoral Up – Arraial do Cabo será uma das provas mais bonitas do mundo", contou Carlos Eduardo Silva que o principal organizador do evento.

Prainha em Arraial do Cabo recebe o Circuito Litoral Up. Foto: Reprodução

Os campeões no masculino e feminino das provas individuais ganharão um free-pass vitalício para a competição. Serão oito vencedores no total que não precisarão pagar as próximas etapas do evento.

A previsão dos organizadores da Essence Sports é de que o Litoral Up tenha dois circuitos no próximo ano: o Circuito Rio e o Circuito São Paulo. Eles estão preparando algumas surpresas para os amantes de natação em águas abertas, que serão apresentadas durante o evento.

Os primeiros 150 inscritos ganharam um exemplar da edição #30 da SWIM CHANNEL junto com o KIT, que contém bolsa, touca e camiseta alusiva ao evento. A retirada do KIT, será um dia antes da realização das provas, no sábado (10), no Méditerranée Hotel Arraial do Cabo. A largada da primeira prova  será as 7h30 e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Veja como foi a primeira etapa em Ubatuba realizada em setembro e que contou com a participação de Artur Pedroza, veterano de ultramaratonas e campeão geral da prova.01

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel