Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Recordes e homenagem no Brasileiro Master

swimchannel

07/11/2018 15h45

Foi realizado no último fim de semana na piscina do Jaraguá Country Clube, em Belo Horizonte, a 62ª edição do Campeonato Brasileiro Master de Natação que honrando suas tradições registrou um alto número de recordes. Ao todo foram 37 novas marcas estabelecidas, sendo 14 delas sul-americanas e outras 23 nacionais.

Na pontuação por equipes a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (SETUL/MG) foi quem mais somou pontos no ranking geral: 4257,5, pontuação que também lhe deu o título entre as equipes grandes. Na classificação das equipes médias vitória da Potiguar Master com 1461 pontos. E no ranking de equipes pequenas o título foi do Paineiras do Morumby com 487 pontos.

Marcus Mattioli com a placa que recebeu da ABMN – Foto: Arquivo pessoal

Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem ao nadador Marcus Mattioli. Medalhista olímpico de bronze com o revezamento 4x200m livre nos Jogos de Moscou em 1980, ele entrou em setembro para o Hall da Fama Internacional da Natação Master devido aos inúmeros recordes mundiais e medalhas em competições internacionais. Mattioli recebeu uma placa da ABMN e foi saudado pelo público no Jaraguá Country Clube. Na piscina ele mostrou porque foi eternizado ao conquistar cinco medalhas no Brasileiro, sendo quatro de ouro.

O 62º Campeonato Brasileiro Master de Natação encerrou a temporada do Circuito Brasileiro de Masters de Natação que ainda teve este ano o 61º Campeonato Brasileiro (em piscina cura), o XXIII Torneio Aberto Brasil e a XXV Copa Brasil. Para conferir os resultados completos, recordes e outros detalhes do Brasileiro Master clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel