Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

XTERRA realiza edição inédita na Ilha do Mel

swimchannel

07/11/2018 15h47

O XTERRA Brazil chega a sua penúltima etapa do ano com uma prova inédita. Neste final de semana (10 e 11 de novembro) a Ilha do Mel, no Paraná, recebe a 9ª etapa da competição que é considerada o maior festival de esportes off-road do mundoAs inscrições se encerram nesta quarta-feira (7) e podem ser feitas através da página oficial da competição aqui.

A organização espera receber 800 participantes na prova, que oferece as provas de Triathlon, Trail Run 21,2 km, Night Run 6,2 km, Swim Challenge de 1,5 km e 3 km e a Corrida Kids, para crianças de 1 a 13 anos.

A Ilha do Mel é considerada um dos lugares mais bonitos do país e conhecida por realizar diversas provas de águas abertas nos últimos anos, como a ultramaratona anual de 23 km. Além de proporcionar um visual de tirar o fôlego, o nadador pode enfrentar um mar hostil dependendo das condições climáticas. Situação que pode render uma disputa acirrada entre os atletas.

Vista da Ilha do Mel – Foto: Divulgação

Quem for levar a família, escolheu ao lugar certo. Além  das competições esportivas, o lugar oferece  belezas naturais como a Gruta das Encantadas e belezas arquitetônicas como o Farol da Ilha e a Fortaleza da Ilha, que poderão ser observadas e renderão ótimos registros fotográficos.

"Para os nadadores espalhados pelo Brasil, o XTERRA Camp Ilha do Mel virou um objeto de desejo, o momento perfeito de nadar em um mar estilo "Lagoa Azul" do filme. A cor é linda, a água é cristalina e o som das ondas é algo que faz qualquer um flutuar de satisfação", descreve a gerente do XTERRA no Brasil Gabriela Côrrea, da X3M Sports Business.

A largada para a prova de 1,5 km está prevista para as 15h e a de 3 km às 16h20, do domingo (11). A entrega de kits será na sexta (09) das 16h às 20h e no sábado (10) das 8h às 18h. A última etapa do XTERRA Brazil será em Paraty nos dias 1º e 2 de dezembro e as inscrições já estão abertas.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.