Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Piscinas públicas de São Paulo estão abertas até o verão

swimchannel

09/11/2018 15h53

As piscinas públicas de São Paulo, administradas e cuidadas pela Secretaria de Lazer e Esportes da cidade, estão abertas desde o meio do mês passado e ficarão assim até o final do verão para toda a população do município.

As piscinas ficam abertas das 8h às 17h, exceto às segundas-feiras em que são fechadas para manutenção. Para usá-las de maneira gratuita é preciso se associar ao Centro Esportivo e fazer uma carteirinha. Para isso basta levar um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Para usar as dependências da piscina o exame médico também deve estar em dia.

As piscinas públicas abertas oferecem um espaço de lazer e esporte para toda a população de forma gratuita, o que pode contribuir para a saúde, bem-estar e aperfeiçoamento da natação para todos os paulistanos.

Piscinas municipais estão abertas em São Paulo. Foto: Arquivo SEME

Piscinas municipais estão abertas em São Paulo – Foto: Arquivo SEME

A Secretaria de Lazer e Esportes divulgou que existem piscinas públicas de São Paulo de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e formato feijão até as medidas semi-olímpica (25m) e olímpica (50m).  Além disso, nas dependências dos Centros Esportivos há salva-vidas capacitados que trabalham nas unidades para garantir a segurança da população.

O acesso é gratuito para todos e as crianças menores de 6 anos devem entrar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A partir de 7 anos até os 18  incompletos, se não acompanhadas, só poderão entrar na piscina com autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsável, acompanhada de cópia do documento de identidade.

Veja a relação completa dos Centros Esportivos Municipais de São Paulo e das piscinas da cidade no site da Prefeitura clicando aqui. 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.