Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Estrelas americanas na água

swimchannel

28/11/2018 16h35

Realizado sempre nesta época do ano, o Campeonato Americano de inverno começou hoje na piscina do Centro Aquático de Greensboro na Carolina do Norte. A competição, que vai até domingo, será o último evento do calendário nacional da USA Swimming e tem cobertura em tempo real no site da USA Swimming, onde também constam as informações gerais do evento (veja mais detalhes aqui).

Enquanto os convocados para o Campeonato Mundial de piscina curta estão em fase final de preparação para a competição em Hangzhu, as estrelas que não vão à China cairão na água. E o principal destaque do evento será Katie Ledecky. A fundista nadará quatro provas em Greensboro: 100m, 200m, 400m e 800m livre. Se nas três últimas distâncias ela é a favorita disparada nos 100m livre tentará bater a campeã olímpica e mundial Simone Manuel, que também encara os 50m e 200m livre.

Katie Ledecky – Foto: Europe Photo Agency

Outros três nomes de destaque são Chase Kalisz que nada cinco provas: 100m e 200m borboleta, 100m peito, 200m costas e 200m medley; Nathan Adrian que estará em ação apenas nos 50m e 100m livre e o fundista Jordan Wilimovsky que terá pela frente as provas de 400m e 800m livre. No domingo, último dia de disputas em Greensboro, a organização do campeonato liberou a realização de uma tomada de tempo em jardas para quem estiver interessado.

Entre os destaques internacionais atenção na canadense Kylie Masse. A campeã mundial nada os 100m e 200m costas. Haverá ainda três brasileiros na competição: Mariana Vignoli (200m e 400m livre), Edson Lima (100m costas e 100m borboleta) e Yuri Costa (50m livre).

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.