Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Circuito Mares 18/19 espera mais de 900 atletas na Praia da Cocanha

swimchannel

29/11/2018 16h23

O Circuito Mares 2018/19 chega a sua segunda etapa no próximo domingo (02) na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. As inscrições vão até esta sexta-feira (30) no site aqui, e poderão ser feitas também no dia do congresso técnico, um dia antes da prova.

As provas de águas abertas oferecidas são a Start de 500 metros, Short de 1 km,  Marathon de 2,5 km e Challenge 5 km. A competição ainda conta com a prova de aquathlon (1 km de natação mais 5 km de corrida) nas categorias individuais e em formato de revezamento (masculino, feminino ou misto) e com a prova de corrida com 5 km.

Nesta etapa os nadadores vão contornar a Ilha da Cocanha, em um percurso parecido com o Desafios Aquaman de 3,5 km. O trajeto do contorno possui 2,5 km (prova Marathon) e na prova Challenge de 5 km, darão duas voltas.  A organização do evento espera mais de 900 atletas para as provas.

Kit da etapa de Caraguatatuba do Circuito Mares 18/19 – Foto: Reprodução

A retirada dos kits, que conta com touca, camiseta e medalha ao final da prova será no sábado (01) na Casa Mares, localizada em Massaguaçu em Caraguatatuba, das 15h às 20h. O congresso técnico será às 17h30 no mesmo local. A Casa Mares é uma iniciativa que une esporte, informação, música, entretenimento e bem estar. No final de semana da prova a casa apresentará palestras, sorteio de livros entre outras atrações para o público.

A largada da prova Challenge de 5 km e da prova Marathon de 2,5 km  será as 8h45 do domingo (02). A prova short será as 10h45 e a start começa as 11h30. Veja mais detalhes das provas aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel