Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Terceiro dia de finais promete brasileiros na briga pelo pódio

swimchannel

12/12/2018 18h06

Hoje a noite (12) e amanhã pela manhã na China, o Campeonato Mundial de piscina curta entra no seu terceiro dia de eliminatórias. No final da tarde em Hangzhou e começo do dia de amanhã (13) no Brasil, serão realizadas as finais e semifinais. A piscina semi-olímpica receberá grandes provas e todas elas com boas chances de classificação e pódio para o Brasil.

A etapa começa com as eliminatórias dos 100m medley. Os brasileiros Caio Pumputis e Diego Prado têm grandes chances de passarem para a semifinais e depois para a grande final, que será na sexta-feira (14). Pumputis também nada as eliminatórias dos 200m peito. Daiene Dias faz sua estreia na China e será a única brasileira nos 50m borboleta, onde nada as eliminatórias da prova.

Teremos também as eliminatórias e semifinais dos 50m livre masculino com Cesar Cielo e Matheus Santana. A expectativa é de que os dois entrem na semifinais da noite. Cielo, que se tornou ontem o maior atleta brasileiro em Mundiais, pode conquistar mais uma medalha na prova. A chance de medalha é grande ele está motivado para buscar seu terceiro pódio na distância (foi campeão em Dubai-2010 e bronze em Doha-2014).

Cesar Cielo – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os xarás Guilherme Basseto e Guilherme Guido voltam a cair na água novamente agora nos 50m costas. Guido, atual recordista sul-americano na prova, esta bem cotado para conquistar uma medalha. O tempo de 22s68, feitos no Troféu José Finkel este ano, além de melhor marca da América do Sul é o segundo melhor tempo do mundo da era pós-trajes. A disputa, assim como nos 100m costas, será dura e o brasileiro esta preparado para esse desafio.

Outro destaque da próxima etapa será o revezamento 4x50m medley misto, prova que o Brasil pode surpreender. Com o favoritismo para os americanos, o time brasileiro pode beliscar um lugar no pódio, e quem sabe, brigar pela medalha de ouro. Nas duas últimas competições o país foi medalhista: ouro em Doha-2014 (com Etiene Medeiros, Felipe França, Nicholas Santos e Larissa Oliveira) e prata em Windsor-2016 (com Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira).

Guilherme Guido – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

As finais de amanhã (13) acontecem a partir das 8h40 da manhã, com transmissão do SportTV 2. Na noite desta quarta-feira (12) teremos as  eliminatórias das provas: 100m medley masculino, 50m borboleta feminino, 50m costas masculino, 100m medley feminino, 50m livre masculino, 200m costas feminino, 200m peito masculino e 4x50m medley misto. As provas começam às 23h10 e terão transmissão também do SporTV.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel