Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

A realeza dos mares é italiana

swimchannel

23/12/2018 16h35

E deu Itália! A dupla formada por Rachele Bruni e Dario Verani sagrou-se bicampeã no Desafio Elite Rei e Rainha do Mar neste domingo na Praia de Copacabana. Em um dia de muito sol no Rio de Janeiro, os italianos fizeram uma grande estratégia para abrir vantagem na reta final e conquistar a realeza dos mares mais uma vez.

A tática dos italianos foi sempre esta perto dos líderes para atacar com tudo nas últimas voltas. E o plano deu certo. Rachele e Dario estiveram sempre entre os quatro primeiros em todas as voltas, marcando os principais adversários até que na última volta do feminino Rachele acelerou e com um forte ritmo deixou as demais rivais para trás e conseguiu abrir uma grande vantagem, que deu mais conforto a Dario. Porém, o italiano que não só administrou como abriu ainda mais vantagem para os demais e cruzou a linha de chegada e dando a Itália o bicampeonato no Desafio de Elite do Rei e Rainha do Mar (veja o momento da chegada abaixo).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sempre um grande espetáculo. Chegada do @reierainhadomar 2018 Parabéns aos atletas e ao time italiano pela bela vitória

Uma publicação compartilhada por Swim Channel (@swimchannel) em

A briga pelo segundo lugar foi bastante acirrada com o time Brasil Amarelo, Brasil Verde e a Holanda disputando espaço braçada a braçada. Melhor para os holandeses que cresceram na reta final com Esmee Vermeulen e depois com Pepijn Smits que conseguiu dar um belo sprint na areia para ultrapassar os brasileiros e dar o segundo lugar a Holanda. Em terceiro chegou o Brasil Verde com Viviane Jungblut e Guilherme Costa, que esteve na briga pela vitória (inclusive em momentos na liderança com o Cachorrão) durante todo o tempo, assim como o Brasil Amarelo de Ana Marcela Cunha e Victor Colonese que finalizou em quarto lugar.

A seguir vieram as duplas de Brasil Azul, formada por Betina Lorscheitter e Leonardo de Deus, e dos Estados Unidos, composta por Megan Melgaard e Zane Grothe. Os dois times se afastaram do primeiro pelotão com o passar da volta e ficaram sem chances de lutar por um lugar no pódio.

As equipes no pódio – Foto: André Matheus/SWIM CHANNEL

Os tempos de cada equipe foram os seguintes: Itália (33min41s); Holanda (33min55s); Brasil Verde (33min56s); Brasil Amarelo (33min57s); Brasil Azul (34min46s) e Estados Unidos (37min52s).

Na véspera do desafio de elite tivemos a realização das provas amadoras do Desafio Rei e Rainha do Mar que reunirão 4 mil atletas na Praia de Copacabana. No Super Challenge, com 10 km de percurso, a vitória no masculino foi do veterano Artur Pedroza com o tempo de 2h22min03s, seguido por Samir Barel e Marcos Fraccaro com 2h30min45s e 2h49min12s respectivamente. Já entre as mulheres a campeã foi Catarina Ganzeli, que chegou inclusive na terceira colocação geral, com a marca de 2h31min02s. Larissa Lino foi a segunda com 3h00min56s e Vitória Farabulini a terceira com 3h03min20s.

Catarina Ganzeli e Artur Pedroza – Foto: Instagram Rei e Rainha do Mar

No Challenge, com 3,5 km de distância, os campeões foram Matheus Avellar com 52min12s e Nathalia Almeida com 53min37s. No Classic, com 2 km de percurso, vitória de Vinícius de Souza e Cláudia Pereira com 26min36s e 30min15s respectivamente. Por fim no Sprint, com 1 km, Matheus Avellar e Gabriela Alves foram os campeões gerais com respectivos 11min42s e 14min10s. Outro destaque foi a participação da medalhista olímpica Poliana Okimoto, que no sábado competiu no beach biathlon terminando na segunda colocação geral e hoje comentou o desafio elite na TV Globo.

Os resultados completos da etapa de Copacabana do Rei e Rainha do Mar podem ser conferidos clicando neste link aqui. O calendário da temporada 2019 do Rei e Rainha do Mar será divulgado em breve e publicado aqui na SWIM CHANNEL. Fique ligado!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel