Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

João de Lucca termina TYR Pro Swim Series com duas medalhas

swimchannel

14/01/2019 17h12

João de Lucca foi o único brasileiro presente na primeira etapa do TYR Pro Swim Series que terminou neste sábado (12) em Knoxville, no Tennessee. O brasileiro, que representa o Cardinal Aquatics e é treinado por Arthur Albiero, terminou a competição com dois pódios: 100m e 200m livre. A competição também reuniu grandes nomes da seleção americana.

Nos 200m livre, de Lucca venceu a prova marcando 1min49s48, três centésimos a frente do segundo colocado Gianluca Urland. O brasileiro, que liderou a prova toda, é um dos nadadores que brigam por vaga para entrar no concorrido revezamento 4x200m livre brasileiro que este ano terá dois grandes desafios: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos.

Além dos 200m livre, o nadador subiu em mais um pódio na competição ao ficar com o bronze nos 100m livre com o tempo de 49s90, com parciais de 24s13 e 25s77. Com isso, ele saiu da competição com R$ 2 mil em prêmios. O americano Michael Chadwick venceu a prova com 49s17, seguido pelo canadense  Yuri Kisil com a marca de 49s59.

João de Lucca – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Katie Ledecky venceu as quatro provas no torneio. Ela ficou com o ouro nos 200m livre (1min55s78), 400m medley (4min39s39), 400m livre (4min02s71) e 1500m livre (15min45s59). Outro destaque foi o jovem velocista Michael Andrew que venceu os 50m costas (24s73) e os 50m livre (22s42).

Nesta primeira etapa estavam presentes vários medalhistas olímpicos como Chase Kalisz, Olivia Smoliga, Ryan Murphy, Penny Oleksiak e Simone Manuel. Veja os resultados completos clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel