Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ana Marcela e Fernando Possenti ministram clínica em Salvador

swimchannel

22/01/2019 23h36

O último final de semana foi bastante especial para 40 crianças de Salvador. Estes jovens nadadores participaram do Swim Camp Campeões do Mundo, evento organizado pela Ambiance Esporte em parceria com a Qclor, que contou com uma clínica especial de águas abertas ministrada pela melhor nadadora da modalidade do mundo: Ana Marcela Cunha. Ao lado de seu treinador, Fernando Possenti, a atleta da Unisanta e da seleção brasileira participou de atividades práticas e teóricas na Escola Pan Americana da Bahia.

Visando incentivar a prática da natação, o Swim Camp buscou promover aprendizado e socialização das crianças, além de motivação aos pequenos atletas que puderam conhecer pessoalmente e tiveram a honra de dividir a piscina com uma das maiores atletas do mundo. Ana Marcela, que também é natural de Salvador, pode passar um pouco de sua experiência e história de vida através de palestras e exibições dentro d'água.

Ana Marcela Cunha – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Eleito pela FINA o melhor técnico do mundo em 2018, Possenti ministrou uma clínica de natação para as crianças, além de fazer uma atividade prática na piscina mostrando ao público um treino de sua pupila para os nadadores e seus pais presentes a piscina. O intuito da ação foi mostrar e explicar um pouco mais da técnica de Ana Marcela aos participantes.

O evento teve ainda um treinamento específico de águas abertas, com um simulado na piscina. Todos os participantes do Swim Camp receberão um kit exclusivo com sacola, touca e camisa personalizada do evento, medalhas e certificado, além de lanches e almoço. A Ambiance Esporte também é a responsável pela organização do circuito de águas abertas Maratour, que terá em breve seu calendário de provas revelado.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel