Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Chega ao fim o contrato entre CBDA e Correios

swimchannel

01/02/2019 23h17

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 1º de fevereiro de 2019.

Hoje 1o de fevereiro de 2019, depois de 27 anos de parceria, é o primeiro dia que a CBDA não conta com o patrocínio dos Correios. Desde 1991, a estatal e a entidade que regula os esportes aquáticos no país mantiveram uma relação de suporte renovada a cada temporada.

Enquanto o Governo não define que tipo de suporte irá dar as confederações nacionais, os contratos vão se acabando. O contrato com a Confederação Brasileira de Tênis acabou em dezembro, com a CBDA e a Confederação Brasileira de Handebol acabaram ontem.

Diferente dos modelos anteriores, os novos contratos não poderão mais ser apenas renovados. Agora, são novos contratos, valores e cláusulas, o que, mesmo que sejam firmados devem levar meses.

No mesmo dia em que acaba o contrato com os Correios a CBDA acaba de publicar um boletim as 27 federações estaduais do país alertando que pelas atuais condições financeiras, os campeonatos do primeiro semestre podem ser reconsiderados. Isso seria uma ameaça direta aos Campeonatos Brasileiros de Inverno.

Veja abaixo a íntegra do boletim:

O presidente da CBDA Miguel Carlos Cagnoni – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.

Ilmo. Srs.

DD. Presidentes

Federações Filiadas a CBDA

Prezados membros da comunidade aquática

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem comunicar que devido a situação financeira delicada que passamos, vamos avaliar as medidas possíveis para que possamos manter os campeonatos nacionais previstos no calendário do primeiro semestre de 2019 sem suspendê-los temporariamente.

Esperamos que em breve, com a liberação das verbas bloqueadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB – em razão de problemas com prestação de contas da gestão anterior, e a eventual assinatura de um novo contrato de patrocínio, possamos normalizar nossas atividades.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,

Miguel Carlos Cagnoni

Presidente

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel