Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Um dia na vida de Caeleb Dressel

swimchannel

11/02/2019 00h40

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 4 de fevereiro de 2019.

Escolhido pelo Comitê Olímpico Americano como o Atleta do Mês de Dezembro pela sua campanha no Mundial de Piscina Curta, em Hangzhou, na China, Caeleb Dressel descreve ao site do USOC como é um dia típico na sua rotina de treinamentos no Gators Swim Club, clube profissional da Universidade da Flórida. Dressel treina com Gregg Troy junto com outro grupo de nadadores focado no programa para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

7h – Hora de despertar, normalmente acordado pela sua cadela Jane, um labrador de quase um ano de idade, cerca de 10 minutos antes do despertador tocar.

7h15 – Após colocar as lentes de contato (Dressel diz que não vê nada sem elas), um café da manhã que normalmente é um prato de aveia com mel e leite, ou um cereal.

7h30 – Dressel já está a caminho da piscina da Universidade da Flórida. Aqui ele não descreve, mas antes era de scooter, parece que após um acidente do ano passado ele abandonou o transporte.

Caeleb Dressel – Foto: Harry How/Getty Images

 

8h – Primeiro treinamento do dia. Água e musculação. Primeiro na piscina, depois na musculação. Uma pequena corrida para começar o trabalho, e direto para a sala de musculação. Antes do trabalho, cerca de 20 minutos de alongamento, uso do rolinho e um pouco de flexibilidade. Na musculação, a maior parte dos exercícios com pesos livres, um pouco de arranque e LPO. O treinamento ainda tem exercícios de proteção aos ombros, um pouco de medicine ball e trabalho de core.

12h30 – "É a hora que eu treino a Jane". Com o pai veterinário, Dressel cresceu ao redor de animais. E treina ela todos os dias. Corre, faz ela correr, joga e busca objetos. Jane acompanha Dressel onde ele pode levá-la.

13h – Segunda refeição. Pode ser um café da manhã mais reforçado (brunch) ou um almoço. Dressel diz que come saudável misturando proteínas e carboidratos. Adora peixes e frutos do mar. Em casa, come mais frango.

13h30 – Uma pequena sesta. Diz que tenta dormir pelo menos 30 minutos. Senão, é a hora de responder alguns emails. Tem apenas 15 créditos para se graduar na Flórida e ainda tem este compromisso escolar.

Caeleb Dressel – Foto: Mike Lewis

 

14h30 – Segundo treinamento do dia. Na água a partir das 15 horas, outras duas horas de treinamento. Após, se não tiver compromisso, ainda vai tentar outra sessão de treinamento para Jane.

17h – A janta, e principal refeição do dia para Dressel.

18h – Hora do lazer. Segundo ele, é a hora que não quer ter compromisso. Sair com amigos e principalmente se recuperar de toda a rotina. As vezes sai, ou muitas vezes lê. Atualmente está lendo "Edurance: Shackleton's incredible Voyage" de Alfred Lansing, uma recomendação de seu pai. Dressel também toca bateria e ukulele. Diz que toca bateria desde quando era pequeno. O ukulele é mais recente. Já tentou o banjo, mas abandonou, "era um desastre". Dressel também gosta de video games, mas não gosta de jogar sozinho. Seu favorito é Super Smash Bros.

22h30 – Hora de dormir. Diz que tenta dormir pelo menos oito horas, no máximo 23 horas está na cama.

No Mundial de Hangzhou, Dressel foi o maior medalhista com nove medalhas conquistadas, sendo seis delas de ouro. Apenas uma delas, nos 100m livre, foi conquistada de forma individual.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel