Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias

swimchannel

21/03/2019 00h25

O Rio Negro Challenge chega em maio para mais uma etapa. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio exclusivamente via SWIM CHANNEL. O evento, que acontecerá no dia 19 de maio, vai oferecer provas de 2 km, 4 km e 6 km.

Considerada a maior competição de águas abertas do norte do Brasil, o Rio Negro Challenge desafia os amantes de águas abertas a desbravarem o rio de águas escuras mais famoso do país. Pelo trajeto da prova, o atleta poderá sentir as águas quentes, o grau elevado de acidez, a densidade da água que influencia na flutuabilidade e também as fortes correntezas do rio, o que torna a prova ainda mais desafiadora do início ao fim.

A Travessia Praia do Tupé-Manaus terá a distância de 18 km, e desta vez só será realizada na categoria de revezamento, com equipes que podem ter dois, três e quatro atletas integrantes.

"Estamos há 60 dias da prova e recebemos um comunicado de uma equipe venezuelana que mandará seus atletas, eles são de Isla de Margarita. O Circuito é novo e contém as novas distâncias e por isso estamos na expectativa de que as inscrições aumentem", comentou Pierre Gadelha, organizador da prova.

Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias – Foto: Alcides Netto

A premiação será com troféus para os cinco primeiros colocados gerais e  com medalhas para os três primeiros de cada categoria.

Ano passado o Rio Negro Challenge organizou o Rio Negro Champions, desafio vencido pela holandesa e campeã olímpica Sharon van Rouwendaal contra a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha, que abrilhantaram ainda mais as águas do Rio Negro.

A segunda etapa será em em dezembro e manterá o relay 3×500m, além do Circuito Curumim, as provas de 1,5 km e 3 km e a tradicional Travessia Almirante Tamandaré de 12 km de percurso. As provas de maio estão previstas para começarem às 8h.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel