Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Cielo assina com a Associação dos Nadadores de Itajaí

swimchannel

25/04/2019 00h29

Cesar Cielo representará a Associação dos Nadadores de Itajaí até o final do ano. O campeão olímpico, após dois anos no Pinheiros, será anunciado em breve na cidade catarinense como o mais novo atleta da Associação.

A cidade de Itajaí, conhecida por ser uma das importantes cidades dos esportes náuticos do Brasil, também se mobiliza pela natação. O Projeto NADAR, da Associação, recebe apoio da Secretaria da Promoção da Cidadania e Fundação Municipal de Esporte e Lazer da cidade, e incentiva a prática da modalidade por jovens e crianças da região.

O NADAR Itajaí é um grande projeto social que temos na cidade. Hoje temos dois núcleo de atendimentos,  com mais de três mil alunos nadando. O Cielo acompanha a gente desde o início do ano passado, quando ele inaugurou nosso segundo núcleo, de lá pra cá estávamos conversando sobre a possibilidade. Ele é uma pessoa fantástica, que acredita muito na parte da iniciação social, ele gosta muito disso, da ideia da "Nova Natação", a ideia é renovar. Ela ajuda a fomentar essa energia positiva para o desenvolvimento do projeto", comenta Leandro Peixoto coordenador  do projeto NADAR Itajaí.

O velocista de 32 anos treina atualmente no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, sob comando do técnico Regis Mencia.

Cielo esteve na cidade no ano passado para o lançamento lançamento de novo polo do Projeto Nadar em Itajaí – Foto: Reprodução

Sobre as primeiras competições representando Itajaí, Cielo pode nadar já no próximo mês o Sul-Brasileiro de Florianópolis, e até fazer parte da equipe nos Jogos Abertos do estado, nadando ou incentivando os atletas do lado de fora d'água. "Sobre os Jogos Abertos de Santa Catarina posso adiantar que ele participará, talvez não como atleta, porque a contribuição dele pode ser maior do que isso. Mas estudaremos a melhor forma", contou.

Incentivador do projeto em Itajaí, Cielo entra na equipe para ampliar ainda mais o conceito e o trabalho do NADAR, além de ajudar a equipe a crescer. "Ele já é um grande amigo do projeto, da cidade, e agora tê-lo como atleta é fantástico. Temos um grupo já em ascensão e ter o Cielo como parte de nossos atletas é incrível. Ele é um cara que está vindo de coração, gosta do projeto e se dispôs a compor a equipe e a nos ajudar, " finalizou Leandro.

A equipe de Santa Catarina participou do último Troféu Brasil. O revezamento 4x100m livre de Itajaí terminou em quinto lugar. A última competição oficial de Cesar Cielo foi  em dezembro do ano passado, quando nadou o Campeonato Mundial de piscina curta em Hangzhou, na China.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel