Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Volta do Parcel será neste domingo em São Sebastião

swimchannel

25/04/2019 00h28

A Praia de Juquehy, em São Sebastião, recebe neste domingo (28) a tradicional Volta do Parcel. Organizada pelo Circuito Aqua, a prova promete reunir milhares de fãs da modalidade no litoral norte de São Paulo.

A prova possui 1,5 km de distância e é destinada à todos os públicos desde atletas já recorrentes nas provas de águas abertas até os iniciantes em provas acima de 1 km. No ano passado, 2 mil pessoas estiveram presentes no desafio. Este ano, a expectativa é de receber ainda mais, entre atletas e familiares que curtirão o domingo em São Sebastião.

Além da Volta do Parcel, as outras provas que integram o calendário do Circuito Aqua são: a Travessia Maravilhosa, que está marcada para o dia 29 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro e a Fuga das Ilhas, prevista para ser realizada no dia 8 de dezembro, na Barra do Sahy, em São Sebastião. Todas as provas possuem 1,5 km.

O grande desafio da prova é dar uma volta à nado na Ilha do Parcel,  localizada em Juquehy. Esta  será a 10ª edição do evento.  A largada da prova está prevista para as 8h (horário de Brasília). A retirada de kit pode ser feira na sexta-feira (26) entre às 10h e 18h na Loja Decathlon na Anália Franco em São Paulo (SP) ou na Praia de Juquehy no sábado (27) das 10h às 17h. Para se inscrever nas etapas do Circuito Aqua 2019, acesse o site oficial aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel