Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadando no dia das mães em Ilhabela

swimchannel

08/05/2019 00h42

Em sua 15° temporada no Brasil, o XTERRA volta a cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Nos próximos dias 11 e 12 de maio, durante o dia das mães, o evento organiza sua principal e mais importante etapa nacional. Inclusive, estão em jogo aos praticantes de Triathlon e Trail Run 21K vagas para o XTERRA World Championship que será disputado no Havaí no fim do ano.

A competição, que já tem atletas estrangeiros inscritos, promete receber mais de 3.000 esportistas na Praia do Perequê. Na competição serão oferecidas as tradicionais provas do Swim Challenge com 1,5 km e 3 km de percurso. Além delas, as modalidades de disputa são o triathlon com 1,5 km natação + 24,5 km bike + 8,5km corrida; o trail run 21K; aquathlon com 1 km natação e mais 5 km de corrida; a corrida kids e outras três trail runs de 5 km, 10 km e 10 km noturno.

O XTERRA possui dez etapas anuais e em seis delas haverão disputas de provas de águas abertas com o Swim Challenge. As inscrições para esta etapa ainda estão abertas ano site oficial da competição. O XERRA é um festival multiesportivo off-road que engloba dois dias de competições em contato direto com a natureza, além de proporcionar outras opções de lazer como shows, food trucks e stands comerciais.

O famoso salto do píer em Ilhabela – Foto: XTERRA/Divulgação

Nesta segunda etapa, a prova do triathlon terá premiação em dólar para os sete primeiros colocados nas categorias profissionais tanto no masculino, quanto no feminino. Ao todo, 50 vagas serão distribuídas para triatletas competirem no Mundial que será em outubro no Havaí.

Uma diferença do XTERRA Brazil 2019 para anos anteriores é o pulo do píer de 3 metros de altura, só estará incluso no primeiro trecho da modalidade triathlon e não mais na prova de águas abertas do Swim Challenge. O XTERRA já tem oito etapas confirmadas em 2019 no Brasil e o calendário completo de todas as etapas encontra-se na página do evento. No final do ano a competição elege os campeões nacionais em cada modalidade.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel