Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vamos ter Katinka Hosszu até Paris-2024!

swimchannel

30/05/2019 01h00

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 27 de maio de 2019.

Uma extensa e interessante entrevista com Katinka Hosszu no site esportivo da Hungria, Origo Sport, traz detalhes da nova fase da Dama de Ferro. Entre outras coisas, mesmo aos 30 anos de idade, e as vésperas de disputar sua quinta Olimpíada, Katinka revela que tem planos para levar sua carreira até os Jogos de Paris-2024.

Na entrevista, a nadadora não esconde o quanto foi difícil a decepção pelos maus resultados de Londres-2012 e o fim da relação com o técnico e marido Shane Tusup no ano passado. Diz ainda que sua paixão pela natação vai além dos resultados e conquistas. "Não é meu trabalho" diz ela, "é meu amor".

Katinka Hosszu – Foto: Laszlo Balogh/Reuters

Katinka Hosszu está treinando em Budapeste, mais precisamente na Duna Arena, com um grupo de profissionais que ela mesmo montou na temporada passada. Seu clube mudou de nome, já que o anterior ainda está em disputa judicial com o ex-marido.

Seus planos vão além da carreira como atleta. Está entusiasmada com a nova era da ISL, liga criada e que será disputada a partir do segundo semestre. Katinka é dona de um clube e pretende investir neste empreendimento. Para conferir a matéria completa Origo Sport, que esta em húngaro, clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel