Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

XTERRA chega a Bahia

swimchannel

05/06/2019 12h07

Acontece no próximo fim de semana (8 e 9 de junho) na Mata de São João, a 3ª etapa do XTERRA Swim Challenge 2019. Após passar por Mangaratiba e Ilhabela, um dos principais eventos de águas abertas do país chega ao litoral baiano para mais um fim de semana de muita adrenalina e competições na Praia do Forte. Na semana passada foi realizada em Ouro Preto uma etapa do circuito XTERRA Brasil, mas esta não contou com disputas de natação em águas abertas.

Como sempre haverá duas provas de águas abertas no Swim Challenge: a longa com 3 km e a curta com 1,5 km, que serão disputadas no sábado. Para estas distâncias serão montados circuitos diferentes. Na prova principal de 3 km os atletas precisarão concluir 3 voltas num percurso de 1 km e na prova menor serão duas voltas de 750m, totalizando os 1,5 km da competição.  Lembrando que os primeiros colocados do Swim Challenge, tanto no feminino, quanto no masculino, receberão troféus especiais e desconto nas inscrições para a próxima etapa.

Na primeira etapa do ano em Costa Verde (Mangaratiba) Artur Pedroza e Tarryn May Stanford venceram na prova longa. Na curta Artur também foi o soberano na categoria masculina e a jovem Vitória Farabulini venceu a disputa entre as mulheres. Em Ilhabela Artur Pedroza e Vitória Farabulini foram os campeões dos 3 km e também levaram a melhor no 1,5 km.

O nadador Artur Pedroza – Foto: Reprodução

Além das provas de natação em águas abertas a etapa de Mata de São João ainda terá as disputas de triathlon (1,5 km de natação, 21 km de ciclismo e mais 7,5 km de corrida), aquathlon (1 km de natação e mais 5,7 km de corrida), trail run (com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km), MTB Cup Pro (61,5 km de percurso), MTB Cup Sports (21 km) e versões kids de corrida (com distâncias que variam de 50m a 1 km).

As inscrições para esta etapa ainda estão abertas no site do XTERRA Brasil (clique aqui para ver) com valores que variam de R$ 65,00 a R$ 150,00. E para conferir o calendário completo de todas as etapas do evento multiesportivo e off-road acesse também a página oficial do evento.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel