Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar o Mare Nostrum

swimchannel

07/06/2019 12h10

Tem início amanhã em Monte Carlo mais uma edição do Circuito Mare Nostrum de natação, um dos principais e mais tradicionais circuitos da modalidade na Europa. Com três etapas disputadas as costas do Mar Mediterrâneo a competição será uma espécie de aquecimento para os fãs da natação já irem entrando no clima do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na água estarão astros da modalidade e favoritos a medalha no Mundial, inclusive brasileiros.

Em Monte Carlo a competição ocorre este sábado e domingo (8 e 9 de junho) na piscina Stade Louis II. O Brasil tem apenas três nadadores inscritos para esta primeira etapa do Mare Nostrum: Bruno Fratus (50m livre), Felipe Lima (50m e 100m peito) e Jheniffer Alves (50m peito). Outros destaques da competição monegasca são o japonês Daiya Seto, a russa Yulia Efimova e o americano Michael Andrew. Confira aqui o start list.

Jhennifer Alves – Foto: Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Em seguida o circuito chega a Canet, na França, nos dias 11 e 12 de junho. Realizada no Centre de Natation Arlette Franco, o evento terá mais brasileiros presentes. Soman-se a Bruno Fratus, Felipe Lima e Jhennifer Alves outros 16 atletas: Larissa Oliveira, Aline Rodrigues, Gabrielle Roncatto, Fernanda Goeij, Maria Pessanha, Bruna Leme, Giovanna Diamante, João de Lucca, Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Leonardo Santos, Miguel Valente, Guilherme Guido, Brandonn Almeida, Caio Pumputis e Vinícius Lanza. Além deles destaque para a canadense Penny Oleksiak, a húngara Katinka Hosszu e os britânicos Ben Proud e Adam Peaty. Aqui você encontra o start-list da competição.

Por fim Barcelona encerra o Circuito Mare Nostrum 2019 nos dias 15 e 16 de junho. As provas serão disputadas no Club Natació Sant Andreu e terá presença maciça de brasileiros. Além dos 19 inscritos na etapa de Canet juntam-se ao grupos os velocistas do revezamento 4x100m livre que estão no momento na Turquia fazendo um training camp: Marcelo Chierighini, Breno Correia, Gabriel Santos e Pedro Spajari. Entre as estrelas internacional destaque para a espanhola Mireia Belmonte, o húngaro Kristof Milak e o russo Kirill Prigoda. O start-list esta disponível aqui.

Felipe Lima – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Mare Nostrum é a junção de três grandes competições internacionais que são disputadas há mais de três décadas: o Meeting Internacional de Natation de Monte Carlo, o Meeting International Canet-en-Roussilion e o Gran Premi Ciutat de Barcelona. Na década de 1990 os três eventos passaram a ser disputados em datas próximas e formaram o Circuito Mare Nostrum. A competição terá transmissão exclusiva do SporTV para o Brasil.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel