Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Samir Barel bate recorde na Amazon Challenge

swimchannel

26/06/2019 12h37

O experiente nadador de longas distâncias Samir Barel concluiu na última segunda-feira com sucesso a prova do Amazon Challenge 30 K, evento que é a mais longa ultramaratona aquática da região norte do país sendo disputada nas águas do Rio Negro, em Manaus. Com o tempo total de 6h00min07s, Samir estabeleceu um novo recorde para a prova que foi criada este ano. Samir teve um ritmo muito bom ao longo de todo o percurso e conseguiu superar com sobras o antigo recorde que pertencia a Alan Viana que era de 7h48min.

"Não havia programado realizar essa travessia durante a temporada, decidi fazer há apenas uma semana, mas é como digo, o que não pode é deixar morrer essa paixão, essa motivação que vem do coração de encarar novos desafios. O Rio Negro tem uma energia diferente e fantástica. É um desafio lindo, desafiador e extremamente viável. Recomendo demais pois a sensação de contato com a natureza aliado ao que amamos, a natação, é indescritível", disse o nadador após a prova.

Samir Barel – Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Além de cair na água em Manaus, Samir ainda acompanhou no dia seguinte a sua prova a atleta de sua assessoria esportiva Ana Paola Piveti, de 54 anos. Se superando a cada quilometro nadado, Ana concluiu o percurso de 30 km em 9h09min42s. Foi a prova mais longa da vida da atleta que também tornou-se a primeira mulher a completar o desafio nas águas do Rio Negro.

O Amazon Challenge, organizado pela Associação Aquática Amazonas, oferece duas opções de provas: 18 km e 30 km, que podem ser realizadas durante todo o ano após reserva com a Associação. Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento entre em contato com os organizadores através do e-mail: amazonchallenge@aquaticaamazonas.com.br ou pelo telefone (92) 981673339.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel