Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Seleção brasileira paralímpica convocada para o Mundial

swimchannel

08/07/2019 19h51

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação da equipe brasileira que vai disputar o Mundial de Paranatação em Londres, de 9 a 15 de setembro. A lista divulgada conta com 26 atletas, entre eles, Daniel Dias, dono de 14 medalhas de ouro paralímpicas. O nadador vai disputar provas nas classes SM5; S5; SB5.

Além de Daniel, fazem parte da equipe: Ana Karolina Soares, Beatriz Borges, Bruno Becker, Caio Amorim, Carlos Alonso, Cecilia Kethlen, Debora Borges, Edenia Garcia, Esthefany De Oliveira, Gabriel Cristiano Silva, Guilherme Batista, Italo Gomes, Joana Maria  Da Silva, Laila Suzigan, Lucilene da Silva, Maiara Barreto, Maria Carolina Santiago, Matheus Rheine Correa, Patricia Pereira dos Santos, Phelipe Andrews, Roberto Rodriguez, Ruiter Antônio Goncalves, Susana Schnarndorf, Talisson Glock e Wendell Belarmino.

Daniel Dias em ação – Foto: AFP Photo

A expectativa brasileira é de conquistar ainda mais medalhas do que na edição passada, quando o país ficou em quarto lugar na classificação geral, com 36 medalhas sendo 18 de ouro, nove de prata e nove de bronze. A edição passada foi realizada em 2017 na Cidade do México.

Desta vez teremos a ausência do atleta Andre Brasil, que foi reclassificado e tirado do esporte paralímpico. Na reclassificação do Comitê Paralímpico Internacional, André, que possui 14 medalhas em Jogos Paralímpicos foi considerado fora do padrão da classe S10, a mais alta das classes paralímpicas, e retirado do esporte paralímpico.

Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição, que dá aos países a alocação de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. Veja a divulgação da convocação completa clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel