Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Samir Barel e Vitória Farabulini vencem o Desafio Tríade 2019

swimchannel

15/07/2019 12h34

Ontem (14) foi um dia para os amantes de águas abertas se desafiarem. Realizada na Represa Billings, em São Paulo, o Desafio Tríade reuniu atletas para competirem em três provas consecutivas. No evento os nadadores precisaram concluir três provas de distâncias diferentes: 2,5 km, seguido pelos 1,5 km e encerrando com a prova de 1 km. O intervalo de descanso entre as provas variou de 40 a 60 minutos.

No feminino Vitória Farabulini ficou com o primeiro lugar geral ao vencer as provas em todas as distâncias. A jovem nadadora da equipe Anjos d'água/Elo Academia começou ganhando os 2,5 km em 33min02s. Após o primeiro intervalo voltou para a água e venceu os 1,5 km em 19min59s. Por fim fechou sua participação no evento com mais uma vitória agora no 1 km com a marca de 14min35s.

Vitoria Farabulini no alto do pódio – Foto: Instagram da nadadora

Entre os homens a vitória geral ficou com Samir Barel. O ultramaratonista aquático e técnico de águas abertas da Anjos d'água/Elo Academia também levou a melhor nas três distâncias: 31min07s nos 2,5 km, 18min35s nos 1,5 km e 13min20s no 1 km. "A Tríade rendeu o primeiro lugar geral, mas como sempre a melhor parte foi a diversão e satisfação de estar com os amigos e amantes das águas abertas", escreveu Samir em suas redes sociais.

O Desafio Tríade é organizado pela Associação Aquática, a mesma empresa responsável pelo Circuito Maratona Aquática. Com um formato inovador, todos os atletas que concluíram as provas receberam três medalhas que dão forma à uma mandala. As provas servem para estimular ainda mais o atleta a forçar o seu limite e fazer parte de uma nova experiência em provas de águas abertas. Os resultados completos da competição já estão disponíveis e podem ser acessados aqui.

Samir Barel no alto do pódio – Foto: Instagram do nadador

O próximo evento da Associação Aquática será a 7ª etapa da temporada, no dia 3 de agosto em Caraguatatuba. A etapa está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. Aproveite e clique aqui para fazer a sua.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel