Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

A experiência fez a diferença em Caraguatatuba

swimchannel

05/08/2019 22h03

Nas águas abertas muitas vezes a experiência é algo fundamental para o sucesso nos momentos de adversidade. E na 7ª etapa do Circuito Maratona Aquática, que aconteceu no último sábado em Caraguatatuba, esse fator foi essencial. Com o mar bastante mexido e a possibilidade de uma forte chuva (que acabou não se confirmando), era preciso ser bastante calejado para encarar as condições climáticas adversas. E o resultado se viu nos campeões da prova longa de 4,1 km com o título ficando com Catarina Ganzeli e Samir Barel.

Ambos são atletas bastante vitoriosos na modalidade com vários títulos importantes no currículo e experiência de sobra em momentos adversos. E as águas de Caraguá fizeram valer desse conhecimento para saírem vitoriosos mais uma vez. Na prova feminina Catarina Ganzeli venceu as jovens da Equipe de Caraguatatuba. A atleta da Unisanta completou o percurso em 54min03s0 chegando a frente de Maria Shimid (55min12s6), Rafaela Monilly (56min18s9), Isabela Ribeiro (59min31s5) e Maisa Gonçalves (1h00min23s4) todas nadadoras locais e que ficaram bastante orgulhosas pelo resultado.

Entre os homens Samir Barel também teve uma jornada parecida. O veterano atleta da Anjos D'Água/ELO superou a jovem geração da Equipe de Caraguatatuba e sagrou-se campeão da prova longa com o tempo de 52min11s0. No pódio ele estava cercado por jovens da equipe local que vieram logo a seguir: Henrique Villarrasco em segundo com 53min23s2, Leonardo Gonçalvez em terceiro com 54min53s3, Kauan Vieira em quarto com 55min36s2 e Heitor Filho em quinto lugar com 56min31s8.

Pódio da prova longa feminina – Foto: Reprodução

Na prova média, com percurso de 1,9 km, os campeões gerais foram Natalia Mesquita da Equipe de Caraguatatuba com o tempo de 32min20s1 e Eduardo Beck da UNIEF com 30min39s0. Já na prova curta com 650m o campeão entre os homens foi Andre Luiz Cunha do São Carlos/Apanara com 8min47s3 e a entre as mulheres o primeiro lugar foi de Andrea Moyses da Competition com a marca de 10min58s8. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

A próxima etapa do Circuito Maratona Aquática será realizada no próximo dia 8 de setembro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande em São Sebastião. As inscrições para esta etapa estarão em breve disponíveis na página da SWIM CHANNEL. Aguarde.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel