Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

AcquaFest agita o Wet’n Wild

swimchannel

20/08/2019 00h47

O famoso parque aquático Wet'n Wild, localizado em Itupeva (SP), foi palco neste fim de semana da primeira etapa do AcquaFest, evento organizado pela Tubig Sports e que teve disputas de natação em águas abertas e aquathlon. As provas de 500m, 1 km e 2 km foram disputadas no lago anexo ao parque aquático e todos os participantes ganharam um ingresso para passar o dia se divertindo no Wet'n Wild.

A prova principal foi a long de 2 km que teve como campeões Laura Bana no feminino e Lucas Amaro no masculino. Laura, da equipe DFB& Advogados, concluiu a distância em 38min06s. Já Lucas, da Samir Barel Assessoria, foi o grande campeão com o tempo 26min24s. Na prova feminina Maria Angélica Garcia e Esmeralda Moraes também subiram ao pódio com os tempos de 42min20s e 46min24s respectivamente. Já entre os homens Guilherme Tomaseto e André Germano foram os outros nadadores no pódio com as respectivas marcas de 27min23s e 28min52s.

Thais Sant'Ana venceu o aquathlon – Foto: Instagram

Na distância standard com 1 km os vencedores foram Rosemar Conti no feminino e Fernando Yogi no masculino com 25min33s e 19min26s de tempo respectivamente. Já no sprint de 500m a vencedora entre as mulheres foi Beatriz dos Santos com 10min35s e João Pedro Ambrosio entre os homens com o tempo de 9min23s.

Já no aquathlon, que teve 1 km de natação e mais 5 km de corrida, os vencedores gerais foram Thais Sant'Ana e Lucas dos Santos. Thais, da Tobar Training/Samir Barel Assessoria, completou o percurso em 40min24s. Já Lucas, da Runners Suzano, foi o grande campeão em 39min57s. A etapa contou ainda com a presença de dois atletas de ponta do Esporte Clube Pinheiros: Antonio Manssur Filho e Eduardo Beretta, que realizaram a prova na categoria de alto rendimento. O evento teve ainda provas de corrida de rua.

Os resultados completos do AcquaFest, que contaram com cronometragem da Polesportivo, já estão disponíveis. Clique aqui para ver os resultados da prova de natação e aqui para ver o do aquathlon. A próxima etapa da competição será no dia 1º de novembro no Parque do Mirim, em Indaiatuba. As inscrições para as provas de natação em águas abertas e do aquathlon já estão abertas aqui na SWIM CHANNEL.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel