Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

XXVI Copa Brasil Masters de natação será no Recife

swimchannel

12/09/2019 16h02

A XXVI Copa Brasil Masters de natação será realizada neste fim de semana (14 e 15 de setembro) no Clube Português do Recife, em Pernambuco. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), será em oito raias em piscina olímpica de 50 metros.

Na competição serão oferecidas, no sábado (14), as provas de: 200m medley feminino e masculino, 50m livre feminino e masculino, 200m borboleta feminino e masculino, 50m costas feminino e masculino, 200m peito feminino e masculino e revezamentos 4x50m medley feminino e masculino.

No domingo (15), teremos as provas de 200m livre masculino e feminino, 50m peito masculino e feminino, 200m costas masculino e feminino, 50m borboleta masculino e feminino e o revezamento 4×50 metros livre misto.

Logo da Copa Brasil Masters de Natação – Foto: ABMN/Reprodução

A Copa Brasil Master sempre reúne um bom número de participantes. Estão balizados 313 atletas de 42 clubes diferentes. Cada atleta pode nadar até quatro provas no Torneio.

O Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2019 é composto por quatro competições: 63º Campeonato Brasileiro, XXIV Torneio Aberto Brasil, XXVI Copa Brasil e 64º Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros já foram realizados nas cidades de Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. Já o 64º Campeonato Brasileiro Master será em Uberlândia (MG) entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

Piscina do Clube Português do Recife – Foto: Divulgação

Nas provas individuais e revezamentos, os nadadores classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas especiais e os nadadores classificados do 4º ao 8º lugares nas provas individuais também receberão medalhas.

No Campeonato as categorias começam no máster A (20-24 anos) e são separadas de quatro em quatro anos. O início das provas está marcado para às 8h30 da manhã. Veja aqui o balizamento oficial da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel