Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fim de semana tem Jogos Mundiais Militares na China

swimchannel

18/09/2019 17h50

Começam amanhã em Wuhan, na China, as provas de natação nos Jogos Mundiais Militares. Os Jogos, principal evento multi-esportivo militar do mundo, terão a presença de 138 países que disputarão 30 esportes, sendo quatro deles aquáticos: natação, águas abertas, saltos ornamentais e natação de salvamento.

Para a seleção brasileira de natação foram convocados 20 atletas, sendo dez de cada sexo. O time masculino terá os nadadores André Calvelo, Brandonn Almeida, Fernando Scheffer, Guilherme Basseto, Guilherme Costa, João Gomes Junior, Leonardo de Deus, Leonardo Santos, Marco Antônio Ferreira e Pedro Spajari. Já a equipe feminina é formada por Daiene Dias, Etiene Medeiros, Fernanda Goeij, Gabrielle Roncatto, Giovanna Diamante, Jhennifer Alves, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Pâmela Alencar e Viviane Jungblut.

Logo do Jogos Mundiais Militar – Foto: Reprodução

Viviane Jungblut também esta convocada para compor o time de águas abertas que terá ainda a presença de Betina Lorscheitter, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Victor Colonese e Ana Marcela Cunha, esta que terá a honra de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.

Na última edição em 2015 realizada em Mungyeon, na Coreia do Sul, o Brasil conquistou 27 medalhas, sendo dez de ouro, oito de prata e nove de bronze. Para a edição deste ano o Brasil é favorito para conquistar mitas medalhas, já que leva atletas de alto nível com participações olímpicas e medalhas em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

Os Jogos Mundiais Militares foram organizados pela primeira vez por ocasião da celebração dos 50 anos do término da II Guerra Mundial em 1995. A primeira edição aconteceu em Roma (Itália) e o evento tem como principal bandeira a promoção da paz mundial. Veja mais informações no site oficial da competição clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel