Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Masters caem na água em prol de ação solidária

swimchannel

18/09/2019 16h06

No dia 6 de  outubro será realizado no Esporte Clube Pinheiros o 1º Festival de Natação Master Nadando por um Sorriso. A competição solidária terá a renda revertida para ajudar instituições de caridade. O patrocinador oficial do evento será a ORTOCIR, uma empresa de ortopedia cirúrgica, e poderão participar do torneio nadadores pré-master e master que estejam vinculados a quaisquer entidades ligadas à natação.

A competição será organizada pela ONG Associação Aquática junto com a Assessoria de Natação e Preparação Física Okuda LTDA, Bardi Swimming – Assessoria Esportiva, GCP Atividades Físicas e o Esporte Clube Pinheiros, que oferecerá sua piscina para a realização do evento. O Festival também tem como objetivo promover a saúde física, a amizade, o entendimento mútuo, o respeito e a caridade.

https://www.facebook.com/AssessoriaOkuda/videos/691202874639005/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARBzlqp4amKwD90iKSlW5CxaLwkABXgLX0iatF_Ll4_-IdlWN-s-a4aP-iU0INEfHZHBE3cuRnavX1V2

O lucro do Festival será doado para uma instituição à escolha da Comissão Organizadora e todos os detalhes serão divulgados na página do evento nas próximas semanas. No dia do evento os organizadores arrecadarão roupas, brinquedos e objetos em bom estado para doar tudo ao Exército da Salvação.

Na competição serão oferecidas as provas de 100m medley feminino e masculino e provas de 50m dos quatro estilos masculino e feminino (livre, costas, peito e borboleta). Cada nadador poderá participar de até duas provas individuais. Guilherme Guido, medalhista no último Jogos Pan-Americanos e finalista no Campeonato Mundial de Gwangju, confirmou sua participação no evento. Outra personalidade da natação nacional que também divulgou o torneio foi o medalhista olímpico e campeão mundial Ricardo Prado (veja os vídeos neste post).

https://www.facebook.com/AssessoriaOkuda/videos/2415914365346157/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARBzlqp4amKwD90iKSlW5CxaLwkABXgLX0iatF_Ll4_-IdlWN-s-a4aP-iU0INEfHZHBE3cuRnavX1V2

As inscrições para participar do 1º Festival de Natação Master Nadando por um Sorriso já estão abertas e podem ser feitas aqui. Os interessados devem fazer a sua até às 18h do dia 30 de setembro. O valor da inscrição, que inclui as duas provas, é de R$ 95. Para mais informações entre em contato com a organização através do telefone ou whatsapp (19) 98842-5080.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel