Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Etapa de Tapajós do Rio Negro Challenge acontece neste domingo

swimchannel

03/10/2019 17h38

O Rio Negro Challenge Etapa Tapajós será realizado no próximo domingo (6), na cidade de Alter do Chão, distrito administrativo do município de Santarém, localizado a 1386 km da capital Belém (PA). O evento, que teve inscrições feitas através do site da SWIM CHANNEL, contará com duas distâncias de águas abertas: 1,5 km e 3 km. O local é considerado sagrado pelos índios Mundurukus que habitam a região e ela foi apelidada de Caribe Amazônico devido suas belezas naturais e pelas belas praias de água doce.

"Nossa expectativa é grande. Até agora foram 135 atletas inscritos e o evento foi bem divulgados, onde conseguimos ter pessoas de 12 estados o que é uma coisa super positiva para nós. Estamos levando uma novidade, um evento saindo do Amazonas tentando atingir os estados da região Norte mais próximos", comentou organizador da prova Pierre Gadelha.

Cronograma do Rio Negro Challenge Tapajós – Foto: Reprodução

A entrega do kit será realizada no sábado (05), véspera do evento, das 15h às 18h e o congresso técnico será às 17h, na Cabana do Ray, na Ilha do Amor. O ultramaratonista Samir Barel será o diretor técnico da prova. "Pedimos que levem os documentos no dia da entrega do check-in e estamos com a expectativa muito alto. A cidade é um paraíso, uma cidade bem bonita, o povo é bem acolhedor e participativo. Estamos bem felizes", finaliza Pierre.

A prova é organizada pela Associação Aquática Amazonas, conhecida pela realização do evento no Amazonas. A 2ª etapa do Rio Negro Challenge, em Manaus, ainda está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. As provas  de 500 metros (para crianças de 8 a 13 anos), 1,5 km e 3 km, além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré (8,5 km) e e prova de revezamento Relay 3x500m, serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel