Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Resende Águas Abertas domina os 3 km do XTERRA em Angra

swimchannel

07/10/2019 17h41

O XTERRA Swim Challenge foi realizado no último fim de semana (5 e 6 de outubro) em um local inédito: na Praia do Abraão, na Ilha Grande, na costa do litoral de Angra dos Reis. O XTERRA Ilha Grande foi realizado em um dos locais mais bonitos do Brasil e teve duas distâncias nas águas abertas: 1,5 km e 3km. O evento ainda contou com as provas de triathlon, aquathlon, trail run 10K, trail run 21K, e a já tradicional corrida kids.

Artur Pedroza, do Resende Águas Abertas, foi o grande nome do fim de semana. Na prova de 3 km ele saiu com a vitória no geral masculino. nadando a distância em 39min41s. Na segunda colocação ficou Gustavo Araújo, do Vem Nadar, com 45min43s de tempo e Armando Lopes da BF Swim completou o top 3 com o tempo de 46min57s.

Na prova feminina, a vitória geral também foi da da Resende Águas Abertas, através da nadadora Virginia Pereira que nadou os 3 km em 52min37s. O pódio teve ainda a presença de Beatriz Maia dos Desbravadores na segunda colocação com 53min19s e Milena Lopes em terceiro com 56min07s.

Os campeões dos 3 km Artur Pedroza e Virgínia Pereira – Foto: Reprodução

Na prova dos 1,5 km masculino outra vitória de Artur Pedroza, que nadou a distância em 19min28s. Em segundo lugar ficou Eric Miranda com a marca de 21min59s e Armando Lopes terminou em terceiro lugar com 22min23s. Pedrosa ainda foi ao pódio no aquathlon terminando em segundo lugar geral.

No 1,5 km feminino vitória de Maylu Rocha do Vasco da Gama, que completou o desafio em 24min51s. Cristiane Barroso do Resende Águas Abertas e Renata Barbosa da Academia Saude 2000 vieram logo em seguida com cravando o mesmo tempo total: 25min49s, porém, Cristiane foi rápida por poucos centésimos. Clique aqui para conferir os resultados completos.

"Parabéns a todos os atletas que participaram desta super experiência neste primeiro XTERRA Brazil em Ilha Grande. No final, uma satisfação imensa em poder contribuir para mais um evento da nossa modalidade e também feliz pelas minhas provas. Campeão geral das provas Swim Challenge 1,5km e 3km e vice-campeão geral do aquathlon. Três provas em um só dia não é fácil, mas é muito prazeroso terminar bem todas elas. Agora rumo aos próximos desafios", comentou Pedroza.

XTERRA Ilha Grande 2019 – Foto: Dan Films/Reprodução

O XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países e com dez etapas anuais no Brasil. A etapa de Ilha Grande foi uma etapa bônus e, por isso, não valeu pontos para os rankings das modalidades. Ainda teremos mais duas etapas do XTERRA neste ano.

A próxima etapa do circuito será em Indaiatuba (SP) nos dias 2 e 3 de novembro e depois dessa acontece a última disputada da temporada na cidade de Búzios (RJ) nos dias 30 de novembro e 1° dezembro. Para fazer sua inscrição para as próximas etapas clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel