Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Chuva de recordes no II Open Paulista de Masters

swimchannel

22/10/2019 17h54

O II Open Paulista de Masters de piscina curta foi realizado no último domingo (20) na piscina do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. O evento organizado pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), reuniu centenas de nadadores que competiram nas provas de 100m medley, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas, 50m e 100m peito, 50m e 100m livre, além do revezamento 4x100m medley.

Ao todo, foram quebrados 52 recordes, entre eles 15 em disputas de revezamento. Entre eles, foram batidos nove marcas sul-americanas, duas delas individuais com Rodrigo Trivino nos 100m medley 35+ e Renate Langeani nos 50m livre 90+. Nos revezamentos 4x100m medley tivemos os recordes sul-americanos da Academia Competition no 120+ e do Esporte Clube Pinheiros 160+ no feminino e da Academia VO2 120+, do TCP/TNT 120+, do Urswin 120+, do Pinheiros 320+ e de dois times da Bardi Swimming Team no 120+ e no 160+.

Foram, além dos recordes sul-americanos, mais nove recordes paulistas e dois brasileiros, além de 32 recordes de campeonato. Veja todos os resultados da competição e os recordes atingidos clicando aqui.

As melhores equipes do II Open de Natação – Foto: Reprodução/APMN

Na premiação por clubes, destaque para os donos da casa que venceram com 2.243 pontos. Em segundo lugar ficou o Clube Paineiras do Morumby com 873 pontos. O time do Bardi Swimming Team ficou em terceiro ao somar 808 pontos. Completaram o top 5 as equipes do Okuda Swim Team com 577 pontos e a Urswin com 549 pontos.

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN, considerada a principal entidade estadual do país, conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (este de domingo) e o outro em longa, o Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio.

O Circuito APMN costuma reunir em todas as etapas muitos atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta. Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN clicando aqui. Podem participar da competição apenas os associados a Associação Paulista e você pode se filiar através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel