Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Temporada do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba chega ao fim

swimchannel

23/10/2019 17h56

Chegou ao fim no último fim de semana, o Circuito de Águas Abertas de Ubatuba. A prova final da 22ª edição do evento promovido pela prefeitura municipal da cidade, aconteceu na Praia de Perequê Açu e ofereceu provas em quatro distâncias: 250m, 500m, 1 km e 3 km.

Na prova mais longa e principal do evento, a de 3 km, a vitória entre os homens ficou com um atleta da casa. João Victor Barbosa triunfou com sobras, não encontrando muitas dificuldades para vencer. O nadador da Prefeitura de Ubatuba nadou a distância em 38min00s, mais de três minutos a frente de seu companheiro de time e vice-campeão Alexandre Giordano que marcou 41min54. Em terceiro lugar chegou Waldyr Júnior com 41min46s.

Entre as mulheres a campeão geral foi Sabrina Todão do SESI-SP. Nadadora medalhista em campeonatos nacionais absolutos de piscina, ela também não teve problemas em vencer na Praia de Perequê Açu com o tempo de 39min48s. Em seguida vieram duas nadadoras locais, Luciana dos Santos e Lais Martins que chegaram próximas uma da outra com 45min20s e 45min41s respectivamente. O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completaram a prova de 3 km foram premiados com o Troféu "Delmar Soares Correa", no caso João Victor e Luciana.

Vista da Praia de Perequê Açu – Foto: Reprodução

Os demais campeões foram Marcus Vinícius Sales da Equipe Vili (16min38s) e Maria Eduarda Pestana da Prefeitura de Ubatuba (18min58s) na prova de 1 km, Matheus Leite de Caraguatatuba (5min10s) e Iasmyn Figueira de Ubatuba (6min06s) nos 500m e Yan Boeira da Movimento e Harmonia (3min55s) e Julia Lima de Ubatuba (5min03s) nos 250m. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

Este ano o Circuito teve três etapas ao longo do ano. A primeira foi dia 19 de maio na Praia da Enseada. A segunda em 18 de agosto na Praia do Lázaro e a terceira no último fim de semana no Praia de Perequê Açu.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel