Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Copa do Mundo da FINA chega a último etapa

swimchannel

06/11/2019 18h21

A última etapa da Copa do Mundo da FINA tem início amanhã na cidade de Doha, no Catar e vai coroar o rei e a rainha do circuito de 2019.

Já é certo o nome do rei da temporada: o russo Vladimir Morozov que tem larga margem de vantagem para o lituano Danas Rapsys e não perde mais sua coroa. Já o título no feminino será disputada entre a australiana Cate Campbell e a húngara Katinka Hosszu.

Na última etapa do circuito, realizada em Kazan,  o russo Vladislav Grinev estabeleceu novo recorde da Copa do Mundo para a prova dos 100m livre com o bom tempo de 47s78. O outra destaque da etapa ficou com Katinka, que alcançou sua medalha de ouro de número 300 em etapas da Copas do Mundo.

O Brasil saiu com três medalhas da competição, sendo um ouro para Jhennifer Alves nos 50m peito, uma prata para Felipe Lima nos 50metros peito e um bronze para Etiene Medeiros nos 50m costas.

Vladimir Morozov em coletiva de imprensa em Doha – Foto: FINA/Divulgação

Em Doha estarão em ação vários nadadores brasileiros. Serão oito ao todo: André Pereira, Etiene Medeiros, Felipe Lima, Jhennifer Conceição, Lorrane Ferreira, Matheus Gonche, Matheus Santana e Priscilla Souza. Clique aqui para eer o start list do evento.

A Copa do Mundo teve este ano sete etapas. A etapa inicial foi em Tóquio, no Japão, seguida pelas cidades de Jinan (China), Cingapura, Budapeste (Hungria), Berlim (Alemanha), Kazan (Rússia) e agora Doha. Em todas as etapas as provas foram realizadas em piscina longa.

Na temporada passada Sarah Sjöström da Suécia e Morozov foram coroados como os melhores da temporada. O título foi confirmado após a realização etapa em Cingapura. Quem também brilhou ao longo da Copa do Mundo em 2018 foi Nicholas Santos que quebrou na etapa de Budapeste o recorde mundial nos 50m borboleta em piscina curta.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel