Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mattheus Massami e Vitoria Farabulini vencem no Guarujá

swimchannel

12/11/2019 19h11

As águas da Praia de Guaiúba no Guarujá foram palcos da segunda edição da Travessia Poliana Okimoto, evento de águas abertas organizado pela medalhista olímpica. Poliana havia lançado o projeto no ano passado, porém, as condições climáticas adversas na ocasião a forçaram a cancelar o evento. Este ano correu tudo bem e a prova foi realizada com sucesso.

Além das três distâncias em águas abertas (Gold Experience de 3 km, Silver Experience de 1,5 km e Experience de 500m) aconteceu um workshop na véspera da prova durante a retirada de kits que contou com palestras da nutricionista Hannah Medici, dos técnicos Ricardo Cintra e Wanderley Santos e de Allan do Carmo que viajou logo em seguida para nadar a Travessia do Canal de Ilhabela.

Pódio da Travessia Poliana Okimoto – Foto: Instagram de Matteus Massami

Entre os homens o campeão da prova principal foi Mattheus Massami. O jovem nadador de águas abertas faz parte do projeto de assessoria esportiva Okimoto & Cintra Swim Team e venceu a prova com a marca de 31min48s77. Em sua cola chegou o veterano e fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas Alex Redher do Pinheiros com o tempo total de 32min38s77. O terceiro lugar ficou com Matheus de Souza, também nadador da Okimoto & Cintra Swim Team que nadou em 32min48s73.

Já na prova feminina dos 3 km a grande campeã foi Vitoria Farabulini, que vinha de um vice-campeonato na Maratona Aquática 14 Bis. A nadadora da Samir Barel Assessoria Aquatica sagrou-se campeã com o tempo de 33min59s97, marca que lhe deu a quarta colocação geral entre homens e mulheres. O pódio feminino ainda teve Adriana Massa na segunda colocação com 37min05s38 e Amanda Martins da CNJ em terceiro lugar com 37min42s54.

Vitoria Farabulini e Poliana Okimoto – Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Na distância de 1,5 km os grandes campeões foram Wanderley Santos da Yellow Cap Swim Club e Kamila Costa da  Okimoto & Cintra Swim Team com os respectivos tempos de 19min26s70 e 23min32s11. Já na distância de 500m os mais velozes foram Guilherme Santos da Guarujá/Mobydick/UNAERP e Livia Amaral com 8min08s15 e 9min11s94 respectivamente. Os resultados completos das três distâncias podem ser conferidos no site do evento clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel