Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Búzios encerra temporada 2019 do XTERRA

swimchannel

27/11/2019 19h46

A última etapa do XTERRA Swim Challenge será realizada entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Búzios, na região dos lagos no Rio de Janeiro, após cinco anos longe da cidade. Presente em 42 países, o XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo e em 2020 completará 15 anos de história. A Orla Bardot, localizada à beira da Praia da Armação, vai ser o ponto de partida do circuito que une atletas amadores, profissionais e amantes da natureza.

As inscrições já se esgotaram e nesta etapa teremos disputas de triathlon, aquathlon, mountain bike, trail run 5K, 10K (noturna) e 21K, natação em águas abertas e a já tradicional corrida infantil. As provas do Swim Challenge terão as distâncias de 1,5 km e 3 km sendo disputadas no sábado dia 30. Artur Pedroza, atleta do Resende Águas Abertas, estará presente em mais uma etapa e espera fechar a temporada com chave de ouro.

"A expectativa para o XTERRA Búzios é a melhor possível. Acredito que será uma etapa bastante disputada e quero terminar o circuito pontuando para o ranking e ser campeão. Nossa equipe Resende Águas Abertas está indo em peso, disputando várias provas com a intenção de pontuar no ranking de equipes também. Será uma etapa muito legal", disse Pedroza.

Vista de praia em Búzios – Foto: Divulgação XTERRA

Com 23 praias e diferentes tipos de solos, Búzios é o cenário perfeito para o percurso do XTERRA Brazil. Localizada a 170 km do Rio de Janeiro, a região tem praias paradisíacas, como Geribá, João Fernandes e Azeda. Com sol o ano inteiro, Búzios tem atividades para todos os gostos e estilos e é o destino ideal para curtir um final de semana em família ou com os amigos. São esperados cerca de 2.500 atletas, com os mais diferentes perfis.

O evento é um festival multiesportivo que engloba dois dias de competição em contato direto com a natureza, além de proporcionar outras opções de lazer como shows, food trucks e stands comerciais. Na sexta-feira, dia 29 de novembro acontece a abertura da Village, na Praça Santos Dumont (Rua das Pedras – Armação dos Búzios-RJ). A entrega dos kits será das 16h às 21h. No sábado, 30 de novembro os kits serão entregues das 7h às 9h.

A largada da prova de 1,5 km está marcada para às 9h15 e a prova dos 3 km para às 10h30. A premiação está prevista para começar às 13h30, do sábado. A largada da prova de aquathlon será às 16h na Orla Bardot (próximo ao píer). No domingo a Village estará aberta das 7h às 14h. Mais informações sobre o evento, que tem apresentação do SESI e produção da Green Sports, estão disponíveis aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel