Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Lebeis e Emanuelly vencem os 3 km do XTERRA Búzios

swimchannel

03/12/2019 18h07

No último final de semana (30 de novembro e 1º de dezembro) foi realizada a última etapa da temporada do XTERRA, na cidade de Búzios, na região dos lagos no Rio de Janeiro. Após cinco anos longe, a competição considerada o maior festival de esportes off-road do mundo, voltou à cidade. O evento reuniu as tradicionais provas de Swim Challenge (1,5 km e 3 km), Triathlon, Aquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K.

A 10ª e última etapa do ano reuniu mais de 2.500 atletas profissionais e amadores que desafiaram seus próprios limites em um dos cenários mais bonitos do Rio de Janeiro: a Orla Bardot, localizada à beira da Praia da Armação.

Luiz Felipe Lebeis foi o primeiro colocado dos 3 km superando Artur Pedroza, que se consagrou pela quinta vez campeão do circuito. Lebeis, do Acqua Runners/Itaca Esportes, nadou a prova em 35min12s contra 35min15s de Pedroza. Em terceiro lugar chegou Romulo dos Santos com o tempo de 39min32s. Já na feminina a primeira colocada foi Emanuelly Batista com o tempo de 42min29s. A segunda foi Virginia Pedrosa da Resende Águas Abertas com 44min02s seguida por Eduarda Fintelman com 49min03s.

https://www.instagram.com/p/B5lKQcvlSZr/

Na prova curta, de 1,5 km o campeão geral foi Artur Pedroza da Resende Águas Abertas que venceu com 17min55s. Daniel Cunha do Vasco da Gama ficou em segundo lugar com 19min34s e Armando Lopes da BF Swim foi o terceirao com 19min46s. Na prova feminina novamente Emanuelly venceu com 20min29s de prova. Na segunda colocação veio Beatriz Puciarelli do Sempre Nágua com 23min05s e Cristiane Barroso do Resende Águas Abertas fechou o pódio com a marca de 23min08s. Confira os pódios gerais de cada modalidade abaixo e os demais resultados no site oficial do XTERRA.

Maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA está presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento é uma oportunidade de reunir toda a família e amigos para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza. Os rankings de 2o19 de todas as modalidades estão disponíveis aqui. 

A temporada 2020 já tem etapas definidas e as inscrições para o evento, que tem apresentação do SESI e produção da Green Sports estão disponíveis aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel