Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Presença brasileira no Campeonato Americano de Inverno

swimchannel

04/12/2019 18h08

A temporada 2019 da natação americana chega ao fim esta semana na piscina do McAuley Aquatic Center, localizado no Georgia Tech Campus Recreation Center em Atlanta. Começa hoje no fim da tarde o Toyota US Open, o Campeonato Americano de inverno que contará com a presença de grandes estrelas internacionais e dos Estados Unidos.

Entre os americanos que irão competir em Atlanta estão os medalhistas olímpicos: Matt Grevers, Simone Manuel, Ryan Held, Kelsi Dahlia, Leah Smith, Chase Kalisz e Olivia Smoliga, além das superestrelas Katie Ledecky e Caeleb Dressel, eleito na semana passada o melhor nadador do mundo este ano pela conceituada revista Swimming World. A curiosidade é que Dressel não nada desta vez os 50m livre e sim os 200m borboleta, estando balizado com um tempo de 1min56s29.

Katie Ledecky – Foto: François Xavier Marit/Getty Images/AFP Photo

Além dos nadadores americanos destaque para a presença de alguns nadadores brasileiros na competição com destaque para os atletas da seleção brasileira Bruno Fratus, Luiz Altamir, João Gomes Júnior, Leonardo de Deus, Fernando Scheffer, João de Lucca, Caio Pumputis e Guilherme Costa. Parte da equipe do Minas TC também estará no evento após alguns dias de trabalho na altitude de Flagstaff, no Arizona.

O Toyota US Open de 2019 também é bastante importante para os atletas americanos que ainda buscam atingir o índice de participação e a chance de nadar ano que vem a seletiva olímpica americana, o U.S. Olympic Team Trials, que será realizada em Omaha, Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Ao todo o US Open vai ter a participação de 27 medalhistas olímpicos, que juntos somam 69 medalhas. Veja o balizamento completo aqui.

João Gomes Júnior – Foto: Jonne Roriz/COB

O McAuley Aquatic Center, palco desse campeonato de inverno,  pode receber quase 2.000 espectadores e foi palco de eventos aquáticos nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, além de competições nacionais como TYR Pro Swim Series e NCAA Swimming Championships.

Hoje as primeiras provas, que começam no fim da tarde, são os 800m livre masculino e feminino. É possível acompanhar os resultados ao vivo através do site da Omega Timing. Para mais informações sobre o Toyota US Open de 2019 acesse o site da USA Swimming.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel