Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fuga das Ilhas 2019 será no próximo domingo

swimchannel

05/12/2019 18h09

A Fuga das Ilhas, uma das provas mais tradicionais do estado de São Paulo, será realizada no próximo domingo (08) na Praia da Barra do Sahy, em São Sebastião, litoral norte paulista. A prova, que é conhecida por reunir atletas de todos os níveis, tem 2 km de distância e costuma reunir um grande número de participantes todo ano.

A competição é realizada sempre em dezembro e faz parte do Circuito Aqua. A prova funciona assim: os atletas saem do continente e embarcam em escunas (cada um nas suas baterias) e a embarcação deixa os atletas nas Ilhas. Seno assim, os atletas devem nadar de volta ao continente.

No ano passado, a prova teve a presença de quase 4.500 atletas e teve que ser suspensa devido as fortes e grandes ondas no local da competição. Este ano, com previsão de um tempo melhor, serão três baterias: a primeira, fita azul, com embarque às 8h. A segunda bateria, fita verde, tem embarque nas escunas às 9h e a última bateria, de fita vermelha, tem embarque às 10h.

Kit da edição 2019 do Fuga das Ilhas – Foto: Reprodução

A Praia da Barra do Sahy fica a aproximadamente 2h30 de São Paulo. A melhor opção é ir de carro ou então com ônibus de viação comercial que tem saídas diárias do Terminal Rodoviário do Tietê (São Paulo), Santos, Caraguatatuba e São Sebastião.

A Travessia Fuga das Ilhas é também conhecida como a "São Silvestre" das águas abertas por encerrar o calendário das águas abertas de muitos atletas que aproveitam o clima de fim de ano para reencontrar amigos e já planejar novos desafios para o ano seguinte.

A retirada do kit deverá ser feita nesta sexta-feira (06) na Loja Decathlon na unidade Morumbi das 10h às 18h, ou no sábado na Praia Barra do Sahy das 10h às 17h. Ao todo o Circuito Aqua teve quatro etapas em 2019: a Volta do Parcel, o Desafio do Lago e a Travessia Maravilhosa.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel