Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Swim 4 Change promove esporte e inclusão em São José dos Campos

swimchannel

17/12/2019 10h35

O último domingo foi um dia marcado por atividades intensas em mais uma edição do Swim 4 Change, evento de cunho e promovido pelo casal olímpico Fabiola Molina e Diogo Yabe. Todas as atividades aconteceram no ADC Embraer, em São José dos Campos, cidade natal de Fabiola. O principal objetivo da edição de 2019 foi inspirar e motivar jovens que estão dando seus primeiros passos, e braçadas, no esporte.

O evento teve diversas atividades poliesportivas como torneios de futebol, vôlei e corrida, além de palestras e aulas de dança. A edição de 2019 do Swim 4 Change promoveu uma edição do Festival Peixinho e Golfinhos. Este torneio que não era realizado há algum tempo é bastante tradicional na região de São José dos Campos e é voltado para crianças e adolescentes Visando também o campo da educação o Swim 4 Change ainda ofereceu bolsas de estudos para jovens que se destacaram nas atividades esportivas.

O casal Fabiola Molina e Diogo Yabe – Foto: Reprodução/Instagram

Como sempre acontece na edições do Swim 4 Change estiveram presentes em São José dos Campos dezenas de atletas de natação convencional e paralímpica. Entre eles membros da seleção brasileira como Etiene Medeiros, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Jhennifer Alves; da equipe nacional paralímpica como Maiara Barreto, Caio Amorim e Ruither Silva; ex-atletas de alto rendimento como Jessica Bruin Cavalheiro, Rodrigo Castro, Nelson Silva e Walter Lessa, e personalidades da natação como o Coach Ales Pussieldi, entre outros.

"Esporte é vida, é diversão, é inspiração, é superação, é transformação, é trabalho em equipe, é amizade. Estou muito feliz e agradecida a Deus e ao Diogo que pudemos realizar mais uma edição do Swim 4 Change e proporcionar tudo o que o esporte é. Obrigada a cada um pela presença, a cada patrocinador e parceiro, pois sem eles não seria possível realizar esse evento. E obrigada aos atletas consagrados que vieram de longe ser inspiração para as crianças e também aos voluntários que deram toda a raça pra sair tudo tão lindo. Viva o esporte, a vida e o Swim 4 Change!", escreveu Fabiola em suas redes sociais.

Atletas olímpicos e paralímpicos participaram das atividades – Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais muitos atletas e pessoas que participaram do Swim 4 Change divulgaram imagens ne vídeos da ação, inclusive as contas oficiais do projeto no Instagram e Facebook. Outras informações também podem ser encontradas no site: swim4change.com/.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel